Vítor Pereira diz que Flamengo foi lento e se preocupa com parte física: "Não somos máquina"

💥️O Flamengo empatou sem gols com o Madureira pela segunda rodada do Campeonato Carioca, nesta terça-feira. Após a partida realizada no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, o técnico Vítor Pereira comentou sobre a atuação fraca do Rubro-Negro e falou sobre o planejamento da equipe para os próximos jogos. Vítor foi claro ao dizer que contra o Nova Iguaçu, no próximo sábado, o time será o mesmo. Além disso, o técnico se mostrou preocupado com a questão física dos atletas.

💥️+ Contratações do Flamengo para 2023: veja quem chega, quem fica e quem vai embora💥
💥️+ Leia mais notícias do Flamengo

Vítor Pereira antes da bola rolar para Flamengo x Madureira — Foto: Jorge Rodrigues/AGIF 1 de 1 Vítor Pereira antes da bola rolar para Flamengo x Madureira — Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

Vítor Pereira antes da bola rolar para Flamengo x Madureira — Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

💥️+ Flamengo x Madureira: ambulância com remédios vencidos atrasa início do jogo💥
💥️+ Lyon envia diretor ao Brasil em negociação com o Flamengo por João Gomes💥
💥️+ Flamengo negocia saída do lateral-esquerdo Ramon para o Olympiacos💥
💥️+ Atuações do Flamengo: Varela é o pior, e Léo Pereira volta ao time com boa atuação

- Coloquei o Mateusão no segundo tempo para forçar mais o último terço. Nós tentamos a vitória a qualquer custo, arriscamos tudo. Tiramos o Ayrton Lucas porque ele jogou os 90 minutos contra a Portuguesa e três dias depois foi obrigado a voltar a campo. Então, nós temos sempre que pensar na questão das lesões, para tentar preservar os nossos jogadores. Optamos por jogar com o Marinho aberto. Nesse momento, estamos adaptando pelo Filipe Luís não estar.

O técnico também falou sobre o planejamento da equipe para os próximos jogos. Desde o início da temporada, o Flamengo jogou uma partida com os garotos da base e outras duas com o time principal. O clube adota um planejamento específico junto a fisiologia para deixar o time equilibrado fisicamente para a Supercopa, contra o Palmeiras, no próximo dia 28, em Brasília.

- Vamos ter que arriscar mais uma vez porque é a única forma (contra o Nova Iguaçu). Ainda cansados, mas vamos jogar para adquirir tempo de jogo. Depois, vamos desacelerar para pegar o Palmeiras.

Sobre a preparação física da equipe, Vítor Pereira disse que o time ainda não está pronto "fisiologicamente". Além disso, o treinador afirmou que o fato da equipe entrar em campo de três em três dias complica a adaptação do time.

- Fisiologicamente ainda não estamos em condições de jogar sob muito calor e passar três dias e jogar outra vez. Não estamos preparados para isso, mas temos necessidade de jogar. E como temos necessidade, corremos um risco. Não houve fluidez nos movimentos e na circulação de bola no primeiro tempo. É um processo que temos que dar tempos de jogo aos atletas sabendo que eles neste momento ainda não estão preparados para jogar de três em três dias.

💥️Avaliação do jogo

- Na primeira etapa, circulamos de uma forma muito lenta, os próprios movimentos não surgiram. Na segunda parte, poderíamos ter feito mais do que um gol, que não aconteceu. A primeira parte também foi afetada por termos esperado muito tempo e quebrado o aquecimento, o que prejudicou a entrada no jogo. Na segunda parte, tentamos, arriscamos de tudo.

💥️Substituições no segundo tempo

- Fundamentalmente estou preocupado com que o Pedro não se lesione. Pedro veio mais tarde, tem menos tempo de treino, e estou preocupado com que não se lesione por termos finais por jogar. E ele naturalmente não está no nível físico para jogar de três em três dias. Essa foi fundamental a minha preocupação.

💥️Apoio da torcida

- Essa torcida veio para nos apoiar, gostaríamos de ter dado uma vitória para eles, mas a torcida tem que se lembrar que começamos a preparação há pouco tempo. Em três dias jogaremos novamente. Vamos jogar contra o Palmeiras mais na frente e não somos máquinas. Sabemos que o ritmo do primeiro jogo foi forte, não durante os 90 minutos, mas tivemos boas dinâmicas. Sábado jogaremos outra vez, faz parte do processo. É compreensível essa atuação de hoje.

Mesmo com o empate em Cariacica, o Flamengo segue na liderança do Carioca com sete pontos. Antes do confronto de hoje, o Rubro-Negro já havia 💥️vencido o Audax, por 1 a 0, 💥️e a Portuguesa, por 4 a 1. O Madureira, por sua vez, chegou ao segundo empate na competição e estacionou no quinto lugar, com dois pontos somados - o time havia empatado em 0 a 0 com o Vasco na primeira rodada.

O Flamengo volta a campo no próximo sábado contra o Nova Iguaçu, às 16h. A partida, válida pela terceira rodada do Campeonato Carioca, será no Maracanã. Já o Madureira, joga contra o Fluminense, no domingo, às 18h, no Estádio Kleber Andrade.

🎧 Ouça o podcast ge Flamengo 🎧

💥️Assista: tudo sobre o 💥️Flamengo💥️ no ge, na Globo e no sportv

O que você está lendo é [Vítor Pereira diz que Flamengo foi lento e se preocupa com parte física: "Não somos máquina"].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...