Coritiba roda o elenco, ganha a segunda e começa a mostrar opções para a temporada; análise

O 💥️Coritiba💥rodou o time e mostrou uma cara diferente na vitória diante do Foz do Iguaçu, por 3 a 0, na última quarta-feira, fora de casa, pela segunda rodada do Paranaense.

O💥️ técnico António Oliveira realizou 💥️seis mudanças em relação ao jogo de estreia, contra o Aruko. As trocas já estavam dentro do💥️ planejamento organizado para as primeiras rodadas do estadual.

O💥lateral-direito 💥️Nathan Mendes (Natanael), o💥zagueiro💥️ Henrique (Márcio), os volantes 💥️Jesús Trindade (Willian Farias) e 💥️Bernardo (Júnior Urso), o meia 💥️Régis (William Pottker) e o atacante 💥️Rodrigo Pinho (Fabrício Daniel) foram as escolhas para a formação inicial.

Logo de cara, o 💥️Coxa fez um primeiro tempo em um ritmo acelerado. A nova diâmica passou pelos pés de 💥️Trindade e Bruno Gomes, mas, principalmente, pela movimentação imposta por 💥️Pinho, destaque da partida.

Os 💥️movimentos pelos lados tiveram uma melhor execução, com combinações entre extremos e laterais. 💥Um pelo corredor e o outro atuando mais por dentro.

Régis foi uma das novidades na escalação do Coritiba. — Foto: Rafael Ianoski | Coritiba 1 de 1 Régis foi uma das novidades na escalação do Coritiba. — Foto: Rafael Ianoski | Coritiba

Régis foi uma das novidades na escalação do Coritiba. — Foto: Rafael Ianoski | Coritiba

Com a vantagem, o clube 💥️desacelerou na segunda etapa e teve mais dificuldade para controlar a partida, com o Foz sendo mais perigoso no ataque.

As trocas não surtiram o efeito esperado e isso resultou em uma queda de produção comparado ao time que iniciou o duelo. Mas nada que o fizesse o Coxa correr grandes riscos na defesa.

- Ainda não estamos preparados para 💥jogar 90 minutos em um ritmo acelerado. A nossa forma de jogar requer constante pressão no adversário - completou.

O segundo desafio da temporada trouxe boas notícias ao Coritiba. Contudo, o recorte curto - e o adversário frágil - precisam ser colocados na balança em qualquer análise.

Em construção, o elenco ainda está em estágio inicial e tem um longo caminho para alcançar suas metas em 2023.

O que você está lendo é [Coritiba roda o elenco, ganha a segunda e começa a mostrar opções para a temporada; análise].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...