Técnico pede atenção e indica time do Santos para as quartas da Copinha

O Santos enfrenta o Fortaleza pelas quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Os times se enfrentam nesta quinta-feira, às 21h45, no estádio Bruno José Daniel, em Santo André. O Peixe busca o quarto título da competição.

Para esta partida, o técnico Orlando Ribeiro pede que o elenco do Peixe tenha atenção redobrada ao adversário. Ele explicou que analisou os lances do Leão do Pici no confronto contra o Ibrachina, pelas oitavas de final da Copinha. Porém, ele destacou que, em uma competição curta, a dificuldade em avaliar os adversários é maior.

– Nós temos que tomar cuidado com toda equipe do Fortaleza. Nós assistimos ao jogo contra o Ibrachina e tivemos uma noção do adversário. Agora nós, junto com setor de análise, temos uma visão mais fiel do que realmente eles apresentaram nesta partida. Não adianta ficar analisando muitas partidas neste torneio, no máximo duas partidas para termos uma noção. A hora que começa o jogo nós sabemos que pode mudar. Temos que tomar cuidado com toda equipe do Fortaleza. O Santos precisa ter cada vez mais atenção. Cada fase que passa a atenção tem que redobrar.

💥️Leia mais sobre o 💥️Santos💥️:💥
💥️+ Torcedor com paralisia visita hotel e pede título em homenagem a Pelé

Orlando Ribeiro durante jogo do Santos na Copa São Paulo de Futebol Júnior — Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC 1 de 1 Orlando Ribeiro durante jogo do Santos na Copa São Paulo de Futebol Júnior — Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Orlando Ribeiro durante jogo do Santos na Copa São Paulo de Futebol Júnior — Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

O treinador santista também comentou que o cansaço tem sido um dos problemas que elenco precisa superar. Nesta fase final, os times que avançam tem alternado entre dia de descanso e jogo. Além disso, Ribeiro também valorizou os adversários pelo qual o Peixe passou nas fases eliminatórias

– O cansaço tem sido uma dificuldade, sim, além dos adversários. Nós tivemos adversários que realmente exigiram muito de nós para passar de fase. Mesmo o Bahia quando fizemos o 3 a 0. O quarto gol foi no fim do jogo. Tivemos que manter atletas em campo para não perder nosso entrosamento. O cansaço está sendo a maior dificuldade.

No duelo contra o Água Santa, pelas oitava de final da Copa São Paulo, o Santos voltou a conviver com lesões. O atacante Deivid voltou a sentir desconforto na parte posterior da coxa durante o aquecimento da partida. O mesmo problema havia tirado o jogador dos confrontos contra Falcon e Santo André. Já Weslley Patati sentiu dores durante o segundo tempo e pediu para ser substituído.

Orlando Ribeiro acredita que Patati tem maiores chances de começar jogando. Já Deivid tem poucas chances de ser relacionado para o duelo contra o Fortaleza.

– O Deivid é mais difícil de jogar esse próximo jogo. O Patati estamos lidando com a recuperação. Depende do organismo dele. É um menino que se recupera rápido. Mas sabemos que para jogar uma outra partida de 90, 95 minutos é difícil. Em algum momento do jogo ele vai estar sentindo dependendo de como for. A preocupação é nesse sentido. Um com poucas chances de jogo. O outro, pelo menos até hoje, está tranquilo. Acredito que ele deva estar à disposição.

Um desfalque certo é o volante Balão. O camisa 10 foi expulso contra o Água Santa. Por outro lado, o Peixe terá o retorno de Rafael Moreira, que cumpriu suspensão no último jogo. Para Orlando Ribeiro, a característica da equipe muda um pouco com a alteração.

– Com a saída do Balão temos uma pequena diferença de característica de atleta. O Rafael é mais um primeiro volante. O Balão é um primeiro, mas que joga de segundo, e o Hyan é um segundo volante. Quando jogamos com Hyan e Balão, temos dois volantes de saída, de construção. Quando jogamos com Rafael e um dos dois, temos um volante de marcação, de frente de defesa, e um outro que sai um pouco mais para construção, próximo do ataque. Tem uma mudança de característica.

Um provável Santos para enfrentar o Fortaleza é formado por: 💥️Edu Araújo; Cadu, Derick, Zabala e Kevyson; Rafael Moreira, Hyan e Ivonei; Weslley Patati, Gabriel Miranda e Paulo César.

+ Clique aqui e saiba tudo sobre o Santos

🎧 💥️Ouça o podcast ge Santos🎧

O que você está lendo é [Técnico pede atenção e indica time do Santos para as quartas da Copinha].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...