Sincerão em 2022, Berguinho relembra atuação pelo Rondoniense na Copinha, oportunidade na Espanha e quer mais

Berg, meia ex-Rondoniense, atuando pelo Leganés, da Espanha — Foto: Arquivo Pessoal 1 de 2 Berg, meia ex-Rondoniense, atuando pelo Leganés, da Espanha — Foto: Arquivo Pessoal

Berg, meia ex-Rondoniense, atuando pelo Leganés, da Espanha — Foto: Arquivo Pessoal

Irreverente em campo e fora dele. Foi em um jogo de Copinha que Berguinho chamou a atenção. Primeiro, fora de campo com uma declaração dele para o Sportv, o que refletiu para o que ele estava fazendo dentro das quatro linhas com a camisa do Rondoniense em 2022. Daí, a boa participação na Copa São Paulo de futebol júnior rendeu uma oportunidade a Berg no Leganés, da Espanha, durante cinco meses na última temporada. Por lá, ele atuou no time sub-23 do clube.

- Depois da copinha eu vivi uns momentos difíceis. Regressei do empréstimo ao América mas não consegui ser aproveitado no profissional. Foi aonde apareceu a oportunidade de ir ao Leganés. Foi uma experiência sensacional que tive o prazer de estar. Mas, minha situação com o ex-clube foi parar na justiça e isso acabou melando a liberação para lá. Voltei pro Brasil e fiquei mais de cinco meses pra conseguir. Lá é um jogo muito técnico e de intensidade alta - disse ao ge.globo/ro.

💥️+ Bem humorado, bom de papo e de bola: Conheça o meio-campo Berguinho, do Rondoniense

Hoje a Copa SP de futebol júnior está na reta final. Dos 128 clubes, estão sendo definidas as equipes que chegam até a semifinal da competição. Posteriormente, a decisão será no dia 25 de janeiro (dia do aniversário da cidade de São Paulo). Nesta fase, Berguinho não conseguiu desempenhar seu papel. Mas, na campanha de primeira fase que viveu já pode perceber o quanto é importante na carreira de um atleta ter uma chance de entrar em campo na vitrine do futebol.

- É uma competição com as grandes equipes do cenário nacional e de tiro curto. Então com isso você tem que errar menos possível pra ter êxito e conseguir ir avançando de fase. É necessário que se trabalhe bastante e chegue lá bem preparado. É a maior competição da categoria no nosso país e é televisionado pra todo o Brasil. Pode de um jogo mudar sua vida - analisa ele.

Sobre 2023, Berguinho está no mercado do futebol, disponível para negócio e espera que logo volte a ter oportunidades. O meio-campo bom de bola é natural de Duque de Caxias (RJ) foi um dos atletas cedidos pelo America (RJ) para o azulão disputar a Copinha na última temporada.

Bergunho, ex-Rondoniense, em atividade no futebol espanhol — Foto: Arquivo Pessoal 2 de 2 Bergunho, ex-Rondoniense, em atividade no futebol espanhol — Foto: Arquivo Pessoal

Bergunho, ex-Rondoniense, em atividade no futebol espanhol — Foto: Arquivo Pessoal

Antes de chegar no alvirrubro, Berg passou antes no futsal do Duque de Caxias, esteve no Fluminense e passou pelo Macaé. Neste período, ele ainda passou um período longe do futebol. De lá para cá, viveu o bom de desempenho e a fase na Espanha e quer mais.

- Eu espero voltar aos gramados o mais rápido possível e conseguir alcançar meus objetivos nessa temporada - finaliza.

O que você está lendo é [Sincerão em 2022, Berguinho relembra atuação pelo Rondoniense na Copinha, oportunidade na Espanha e quer mais].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...