Sem vencer em três rodadas, Vitória tem pior início de Baiano das últimas cinco temporadas

A derrota diante do Juazeirense, na última quarta-feira, por 3 a 1, não marcou apenas o terceiro jogo seguido do Vitória sem resultados positivos no Campeonato Baiano. Desde a sequência de eliminações iniciada em 2023, esse é o pior início do Rubro-Negro nos três jogos iniciais do torneio estadual. Nesta edição do campeonato, o Leão soma apenas um ponto.

+ Veja mais notícias sobre o Vitória
+ Confira a tabela e classificação do Campeonato Baiano

João Burse, técnico do Vitória — Foto: Pietro Carpi/ECV 1 de 5 João Burse, técnico do Vitória — Foto: Pietro Carpi/ECV

João Burse, técnico do Vitória — Foto: Pietro Carpi/ECV

O Vitória estreou no Campeonato Baiano com um empate em 1 a 1 diante do Bahia de Feira. O Rubro-Negro tinha a vantagem após Rafinha balançar a rede, mas levou gol de Caíque, aos 41 minutos da etapa final.

Na segunda rodada, no domingo passado, o time comandado por João Burse foi goleado pelo Itabuna, em pleno Barradão, por 4 a 1. Na última quarta, nova derrota, desta vez para o Juazeirense, no Adauto Moraes, por 3 a 1, depois de marcar o primeiro gol.

Na entrevista coletiva após o jogo, ainda em Juazeiro, o técnico João Burse lamentou a passividade do Vitória na marcação e disse que é preciso levantar a cabeça e seguir focado em melhorar.

- A gente treina, cobra, infelizmente algumas situações dentro do jogo a gente não consegue executar. Saímos ganhando, sofremos empate. Temos tomado os gols e parado de jogar. Isso tem sido uma tônica em todos os jogos. Mas é levantar a cabeça e continuar trabalhando para reverter isso - disse.

💥️Confira as últimas campanhas do Vitória após três jogos do Campeonato Baiano

O Vitória estreou com resultado positivo sobre o Vitória da Conquista, por 1 a 0, em Salvador, há quatro anos. Depois, derrotou o Jacobina fora de casa, por 2 a 1, e empatou em 1 a 1 com o Jacuipense, como mandante.

Leão estreou contra o Vitória da Conquista, em 2023 — Foto: Maurícia da Matta/E.C. Vitória/Divulgação 2 de 5 Leão estreou contra o Vitória da Conquista, em 2023 — Foto: Maurícia da Matta/E.C. Vitória/Divulgação

Leão estreou contra o Vitória da Conquista, em 2023 — Foto: Maurícia da Matta/E.C. Vitória/Divulgação

Naquela edição do Campeonato Baiano, o Vitória finalizou a primeira fase no quinto lugar, com 13 pontos oriundos de três vitórias, quatro empates e duas derrotas.

No ano seguinte, o Vitória também estreou com resultado positivo, desta vez diante do Jacobina, por 1 a 0. Na segunda rodada, o Leão ficou no empate em 2 a 2 com o Fluminense, em Feira de Santana. Em seguida, novo empate em 2 a 2, desta vez em casa, contra o Juazeirense.

Vitória estreou com resultado positivo diante do Jacobina, há três anos — Foto: Reprodução 3 de 5 Vitória estreou com resultado positivo diante do Jacobina, há três anos — Foto: Reprodução

Vitória estreou com resultado positivo diante do Jacobina, há três anos — Foto: Reprodução

Em 2023, o Vitória repetiu a pontuação o ano anterior, com 13 pontos decorrentes de três vitórias, quatro empates e duas derrotas, na quinta colocação.

O Vitória tropeçou na estreia do Campeonato Baiano, há dois anos, com empate fora de casa diante do Unirb, em 3 a 3. Na segunda e terceiras rodadas, vitórias sobre Vitória da Conquista, em Salvador, por 2 a 0, e sobre o Atlético de Alagoinhas, fora de casa, por 2 a 1.

Vitória estrou com empate diante do Unirb, em 2023 — Foto: Victor Ferreira/ECV 4 de 5 Vitória estrou com empate diante do Unirb, em 2023 — Foto: Victor Ferreira/ECV

Vitória estrou com empate diante do Unirb, em 2023 — Foto: Victor Ferreira/ECV

Na ocasião, o Vitória caiu na primeira fase, também na quinta posição. Após somar apenas onze pontos decorrentes de duas vitórias, cinco empates e duas derrotas.

No ano passado, o Vitória estreou com empate diante do Juazeirense, em 1 a 1, como mandante. Na segunda rodada, o Rubro-Negro venceu o Barcelona de Ilhéus, por 1 a 0, como visitante. Já no terceiro jogo, outra vez fora de casa, foi derrotado pelo Jacuipense, por 1 a 0.

Em 2022, o Leão repetiu a quinta posição e os 13 pontos das edições 2023 e 2023, também com três resultados positivos, quatro empates e duas derrotas.

Vitória e Juazeirense empataram no Barradão, no ano passado — Foto: Pietro Carpi/Divulgação/E.C. Vitória 5 de 5 Vitória e Juazeirense empataram no Barradão, no ano passado — Foto: Pietro Carpi/Divulgação/E.C. Vitória

Vitória e Juazeirense empataram no Barradão, no ano passado — Foto: Pietro Carpi/Divulgação/E.C. Vitória

O Vitória volta a jogar no fim de semana, mas pela Copa do Nordeste. O Leão vai enfrentar o Santa Cruz, neste sábado, às 17h30 (de Brasília), no Barradão, pela primeira rodada do torneio regional.

Pelo Campeonato Baiano, o Rubro-Negro vai entrar em campo na próxima quinta-feira, contra o Doce Mel.💥Ao todo, o Leão tem seis jogos para se recuperar a tempo de buscar a classificação. Ainda sem vencer no torneio estadual, talvez seja preciso conquistar triunfos em sequência para garantir uma vaga na semifinal.

💥️Confira todos os jogos do clube na primeira fase do torneio estadual

Quarta rodada - Vitória x Doce Mel - Barradão - 26 de janeiro, às 19h15 (de Brasília);Quinta rodada - Bahia x Vitória - Arena Fonte Nova - 29 de janeiro, às 16h;Sexta rodada - Vitória x Jacobinense - Barradão - 2 de fevereiro, às 18h30;Sétima rodada - Atlético de Alagoinhas x Vitória - Carneirão - 8 de fevereiro, às 19h15; Oitava rodada - Vitória x Jacuipense - Barradão - 12 de fevereiro, às 16h; Nona rodada - Vitória x Barcelona de Ilhéus - Barradão - 26 de fevereiro, às 16h.

O que você está lendo é [Sem vencer em três rodadas, Vitória tem pior início de Baiano das últimas cinco temporadas].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...