Londrina busca solução para a camisa 9 e aguarda estreias de Júnior Dutra e Halef Pitbull
O técnico Edinho busca uma solução para o papel de camisa 9 no neste começo de Campeonato Paranaense.
Nos dois primeiros jogos, o Tubarão criou várias oportunidades, mas sentiu falta de um jogador que pudesse colocar a bola na rede. Foi assim no empate com o Azuriz e na derrota para o Cascavel. O próximo desafio será contra o Cianorte, domingo, às 18h30, no Albino Turbay, pela terceira rodada.
– É uma peça fundamental ali, que vai encerrar todo o processo de criação, de construção, de domínio, com a bola na rede – comentou Edinho.
O treinador aguarda para contar com os dois nomes que foram contratados para suprir essa função: os atacantes Júnior Dutra e Halef Pitbull.
Ambos ainda não conseguiram estrear. Júnior Dutra se recupera de uma lesão muscular e só deve ficar à disposição contra o Operário-PR, na próxima semana. Já Pitbull aguarda a regularização dos documentos para ser registrado e ficar à disposição.
– O time está jogando muita bola. Evidente que pecamos no quesito principal, que é fazer o gol. Temos dois atletas especialistas nesta capacidade. Tem essa esperança, essa luz no fim do túnel, sabendo que o processo está rico, a bola está atravessando a área e chegando com uma frequência altíssima. De repente, com a chegada dessas duas feras que temos aí, o Dutra e o Pitbull, e a própria evolução do processo, o resultado acaba vindo – disse Edinho.
💥️Leia também
+ Londrina não transforma domínio em gol e falha na defesa
+ Tabela do Campeonato Paranaense
Sem a dupla, quem vem ocupando a função de camisa 9 é o jovem Matheus Goiás. Ele se destacou com o próprio Edinho no sub-20 e começou como titular nos dois primeiros jogos.
– O Goiás, como na primeira partida, não esteve muito feliz. Mas é um jovem, ainda está no segundo ano na categoria sub-20, com certeza retorna para brilhar na categoria dele, hoje está preenchendo uma lacuna no setor. O menino não foi bem, mas não foi covarde, não se omitiu no jogo, buscou, se movimentou. Tem muito a crescer, a evoluir, tem muito talento, muita qualidade, fez ótima temporada no 20, no ano passado – analisou o treinador.
– Ainda não é a solução da equipe, está preenchendo espaço até que os dois, com características parecidas, mas dois monstros goleadores que nós temos e ainda não podemos contar. Fez falta para a gente – concluiu.
O Londrina tem um ponto em dois jogos disputados, parando na oitava posição do Paranaense. O próximo jogo será no domingo, contra o Cianorte, às 18h30, no Albino Turbay.
1 de 1 Edinho conversa com o elenco em treino — Foto: Ricardo Chicarelli/ Londrina ECEdinho conversa com o elenco em treino — Foto: Ricardo Chicarelli/ Londrina EC
Mais notícias do esporte paranaense em ge.globo/pr
O que você está lendo é [Londrina busca solução para a camisa 9 e aguarda estreias de Júnior Dutra e Halef Pitbull].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments