Com venda de Adriana, Corinthians atinge mais de 20% da maior negociação do futebol feminino
O Corinthians considera ter feito a maior negociação da história de um clube brasileiro no futebol feminino com a venda de Adriana para o Orlando Pride, dos Estados Unidos, por 100 mil dólares (R$ 513 mil, aproximadamente). Abaixo, o 💥️ge traz uma comparação com a maior venda do mundo.
Do que se tem registro, a maior negociação do futebol feminino aconteceu na venda de Keira Walsh do inglês Manchester City para o espanhol Barcelona, por 400 mil euros (ou 350 mil libras esterlinas), em setembro do ano passado.
Na cotação atual do real, esse valor corresponderia a R$ 2,2 milhões ou U$$ 433 mil.
Essa negociação realizada entre City e Barcelona em 2022 superou a feita por Chelsea, da Inglaterra, com o alemão Wolfsburg por Pernille Harder, em 2023, de 350 mil euros.
💥️Leia também:
+ Veja tudo sobre a vitória sobre o Água Santa no Paulistão
Adriana, Corinthians — Foto: Marco Galvão/Agência Corinthians
Assim, o Corinthians considera ter entrado num mercado ainda pouco explorado no Brasil, de ter boa renda com a negociação de suas próprias atletas. A médio prazo, o objetivo é tornar a modalidade totalmente autossustentável no clube.
Com um projeto ativo desde 2016, o Corinthians tem atletas com vínculo profissional em seu plantel e, aos poucos, começa a mudar a mentalidade de contratos curtos com as jogadoras para também se proteger de eventuais saídas ao fim das temporadas.
O clube também tem conseguido não só manter a base de jogadoras, mas manter a comissão técnica vitoriosa no comando, o que facilita o processo de adaptação a novos campeonatos.
+ Veja mais notícias do Corinthians
🎧 Ouça o podcast ge Corinthians🎧
💥️+ Assista: tudo sobre o 💥️Corinthians💥️ na Globo, sportv e ge
O que você está lendo é [Com venda de Adriana, Corinthians atinge mais de 20% da maior negociação do futebol feminino].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments