Mano vê Inter pronto para início da Libertadores e espera reforços após fim de janela europeia
O Inter espera encorpar o grupo para postular os almejados títulos. O Gauchão, que começa neste sábado, mas em especial o sonhado tricampeonato da Libertadores. Porém, Mano Menezes vê o time já com força suficiente para iniciar o torneio. O técnico espera o fim da janela de transferências do mercado europeu em 31 de janeiro para a chegada de reforços.
O técnico recebeu jornalistas de ge, RBS TV, GZH e Rádio Gaúcha para entrevista. O desempenho da equipe no segundo semestre com o vice-campeonato do Brasileirão traz confiança ao Beira-Rio. Mano que a ideia consolidada e a manutenção do time titular dão uma vantagem por permitir uma sequência de trabalho.
💥️Leia mais
+ Inter assume pressão por título do Gauchão
+ Veja mais detalhes da situação de Mikael
O futebol apresentado e as peças geram segurança. À espera das novidades, avalia que o Colorado tenha condições de conseguir estar nas oitavas de final da Libertadores com o grupo atual. E, com o advento dos reforços, só precisará encaixar os jogadores, que aproveitarão o entrosamento do time.
- Às vezes, existe a necessidade de uma pequena adaptação. Há quem se adapte mais rápido. A vantagem de oferecer uma estrutura de equipe é exatamente essa. Em cima da característica, ser contratado, entrar e só fazer o que está acostumado. Pensamos que nos próximos dias estas questões serão resolvidas... Para a alegria dos senhores - brincou Mano.
1 de 1 Mano Menezes é a grande aposta do Inter para a retomada dos títulos — Foto: Tomás HammesMano Menezes é a grande aposta do Inter para a retomada dos títulos — Foto: Tomás Hammes
Até o momento, o clube anunciou o goleiro John e o defensor Mário Fernandes. A mudança ganhou destaque com as 10 saídas. A ideia é justamente ter um grupo enxuto, com todos motivados e em condições de atuar. Mas também ter espaço para investidas mais agressivas no mercado. E, em consequência, um jogador com uma qualidade superior.
- O jogador precisa ser de outra família. Os valores são maiores e o jogador está em outro universo. Precisamos ter coerência no que falamos, direcionar a busca, esperar que algumas coisas aconteçam, como a janela europeia em 31 de janeiro. Quando ela fecha, abre maiores possibilidades. Esta é nossa realidade e precisamos prestar atenção - destacou o técnico.
Até pela qualidade que se busca, há uma necessidade de mirar com maior afinco no mercado europeu. Só que o departamento de futebol observa os últimos movimentos no Velho Continente para depois alcançar o nome que preencha os requisitos.
- O mercado brasileiro não oferece tanto porque os que estão não liberam. Precisamos buscar alternativas, mas já é um bom sinal. Cria uma ansiedade externa, mas internamente buscamos controlar. Claro que fora interfere a preocupação do torcedor, a pressão de ver que outros contratam e parece que você está estagnado. Mas o torcedor pode ficar tranquilo. Trabalhamos 24 horas para fazer o certo - completou.
💥️🎧 Ouça o podcast ge Inter 🎧
💥️+ Assista: tudo sobre o Inter no ge e na TV
O que você está lendo é [Mano vê Inter pronto para início da Libertadores e espera reforços após fim de janela europeia].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments