Dado repete time do Náutico para estreia no Nordestão, mas terá novidade no banco; veja escalação
No quinto jogo da temporada, o Náutico vai repetir pela primeira vez a mesma escalação. Como já havia adiantado na coletiva após a vitória sobre o Belo Jardim, pelo Campeonato Pernambucano, o técnico Dado Cavalcanti confirmou nesta sexta-feira que utilizará a mesma escalação para a estreia na Copa do Nordeste, no próximo domingo, contra o Atlético de Alagoinhas, fora de casa.
+ Náutico só venceu uma vez na estreia de Copa do Nordeste desde 2013; veja retrospecto histórico
Desta forma, o meia Gabriel Santiago, regularizado na quinta-feira, seguirá com a delegação alvirrubra para o interior da Bahia. Mas ficará como opção no banco de reservas.
1 de 1 Dado Cavalcanti, técnico do Náutico — Foto: Tiago Caldas/CNCDado Cavalcanti, técnico do Náutico — Foto: Tiago Caldas/CNC
Desta forma, o Náutico fará sua estreia no Nordestão com: Vágner, Victor Ferraz, Anílson, Denílson e Diego Matos; Juan Gauto, Jean Mangabeira, Souza e Matheus Carvalho; Júlio e Paul Villero.
- Entendo que a cada jogo existe uma confirmação de ideias, e eu julgo nesse processo inteiro muito importante as poucas trocas que eu venho fazendo nas equipe iniciais. Isso faz parte desse processo, onde essas trocas vêm acontecendo de forma natural. - explicou Dado.
+ Guia do Nordestão 2023: veja como chegam os times, os destaques e quem briga por título
Após a derrota na estreia para o Central, o treinador alvirrubro promoveu a volta do meia Souza ao time principal e deslocou Victor Ferraz para a lateral direita contra o Caruaru City. Em seguida, no clássico contra o Santa Cruz, apostou na estreia do atacante colombiano Paul Villero. E finalmente, na última quarta-feira, diante do Belo Jardim, o volante paraguaio Juan Gauto foi titular pela primeira vez.
- Os jogadores que vêm se colocando à disposição também vão entrando de forma natural. Foi assim com o Paul, depois com o Gauto, e espero que seja assim com o Gabriel (Santiago) que vai estar apto a fazer esse jogo. Lá na frente devo ganhar o Régis (Tosatti, lesionado), posteriormente o Paulo Miranda (zagueiro, não regularizado). Entendo que as opções que eu vou ganhar futuramente vão nos fortalecer como equipe e como grupo - pontuou o comandante alvirrubro.
O que você está lendo é [Dado repete time do Náutico para estreia no Nordestão, mas terá novidade no banco; veja escalação].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments