Deságio de 90% e previsão de SAF: Santa Cruz apresenta plano de pagamento a credores; veja detalhes
O plano de recuperação judicial do Santa Cruz, que contempla a forma de pagamento aos credores, saiu do papel. Assinado pelo presidente Antônio Luiz Neto, o documento, que se propõe a reduzir o passivo do clube, foi protocolado na tarde desta sexta-feira, sendo mais uma etapa do pedido de recuperação judicial em vigência pelo Tricolor.
+Leia mais notícias do Santa Cruz
A partir de agora, com ele em mãos, caberá aos 752 credores aprová-lo, em edital a ser publicado para que se manifestem - eles terão 180 dias para fazê-lo. Caso contrário, o acordo será submetido à Assembleia Geral de Credores.
💥️Mais sobre o processo de recuperação judicial do Santa Cruz
+ Saiba qual o estágio da recuperação judicial do clube
+ Advogado cita desafios e aponta SAF como alternativa
+ "O Santa Cruz vai ter que se readequar", diz especialista
Estádio do Arruda — Foto: Reprodução
O documento, 💥️além da constituição da SAF, prevê como ponto base o deságio (desconto) de 90% na dívida, orçada em pouco mais de R$ 197 milhões, de cada um dos credores - subdivididos em classes I (trabalhista), III (quirografário, sem privilégio na ordem de pagamento) e IV (microempreendedores e empresas de pequeno porte).
2 de 5 Dívida atual do Santa Cruz levantada no processo de Recuperação Judicial — Foto: Arquivo PessoalDívida atual do Santa Cruz levantada no processo de Recuperação Judicial — Foto: Arquivo Pessoal
3 de 5 Presidente do Santa Cruz, Antônio Luiz Neto — Foto: Emerson Paixão
Presidente do Santa Cruz, Antônio Luiz Neto — Foto: Emerson Paixão
O plano também trouxe detalhes sobre a implementação da SAF no Santa Cruz. E ela ocorrerá, justamente como uma medida de recuperação do passivo do clube e a manutenção das suas atividades correntes. É o que está registrado no documento:
4 de 5 Recuperação Judicial do Santa Cruz — Foto: Arquivo Pessoal
Recuperação Judicial do Santa Cruz — Foto: Arquivo Pessoal
A futura SAF Santa Cruz também deterá, ainda, o direto de arrendamento do Arruda e do CT Ninho das Cobras. O imobiliário, por sua vez, permanece sob propriedade da associação por um período de 30 anos, renovável por mais 30 - ou pelo período que os equipamentos vierem a ser negociados entre o clube e o futuro investidor.
O acordo será feito mediante o pagamento de uma remuneração mensal, também a ser ajustada entre as partes.
Na negociação, inclusive, o Santa Cruz confirma que se dispõe a entrar na operação da Sociedade Anônima como sócio minoritário, mantendo o bloco de 90% e 10%. Um exemplo desse tipo de SAF é o do Cruzeiro, onde Ronaldo tem 90% das ações da Raposa.
5 de 5 Recuperação Judicial do Santa Cruz — Foto: Arquivo PessoalRecuperação Judicial do Santa Cruz — Foto: Arquivo Pessoal
O que você está lendo é [Deságio de 90% e previsão de SAF: Santa Cruz apresenta plano de pagamento a credores; veja detalhes].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments