Em estreia pelo Atlético-MG, atacante Paulinho irá reencontrar palco dos primeiros gols e recordes
O duelo entre Atlético-MG e Caldense será a arrancada do trabalho do técnico Eduardo Coudet à frente do Galo. Partida no Estádio Independência, em um retorno do atacante Paulinho ao palco especial. Foi no Horto que a contratação alvinegra marcou os dois primeiros gols da carreira. O atacante terá a chance de dar seu cartão de visitas ao torcedor alvinegro, agora atuando favoravelmente. A estreia está marcada para às 16h30 de sábado.
Uma noite histórica em 27 de julho de 2017, quando o Vasco derrotou o próprio Atlético por 2 a 1 no Campeonato Brasileiro, Paulinho anotou duas vezes. Foi o primeiro jogador nascido em 2000 a marcar gol na Série A, e o mais novo artilheiro do Vasco no século XXI.
Paulinho ficou pouco tempo no Vasco. Quando se tornou maior de idade, já em 2018, se transferiu para o Bayer Leverkusen. Entretanto, este sábado não será a data da primeira volta do meia-atacante ao Horto.
Ele já atuou outra vez no Independência pela seleção brasileira sub-20, em amistoso contra a Colômbia, em 0 a 0. Paulinho fez ataque com Vinicius Junior e Matheus Cunha. E, na época, lembrou ao ge dos gols feitos no Horto contra o Galo.
1 de 1 Atacante Paulinho é uma das novidades do Atlético-MG — Foto: Pedro Souza/CAMAtacante Paulinho é uma das novidades do Atlético-MG — Foto: Pedro Souza/CAM
- Lembro que no primeiro toque na bola eu errei um domínio. O Gilberto tocou para mim, fui dominar com a sola do pé, a bola passou e saiu. A torcida fez um barulho, estava cheio, o Atlético-MG precisava ganhar. Aí mudei de lado, comecei a jogar pela esquerda. Logo aos 12 minutos, saiu o primeiro gol. Aí me soltei. Estava preso um pouco, mas foi só alegria quando eu me soltei - disse sobre o início da partida.
No Atlético, Paulinho é uma das grandes contratações da janela. No Bayer Levekusen, o contrato acabará em 30 de junho de 2023. Sem atuar na Alemanha, ele assinou contrato de empréstimo de seis meses no Galo, até ficar sem vínculo com o Bayer, e assinar em definitivo com o clube mineiro.
No jogo-treino contra o Villa Nova, sábado passado, Paulinho foi desfalque de Eduardo Coudet, pois teve infeccção intestinal. Mas ele treinou normalmente durante a semana. Fica a expectativa de ele ser escalado no ataque ao lado de Hulk (no lugar de Vargas), mas também pode ser usado como meia pela esquerda, na vaga de Pedrinho.
Assista: tudo sobre o Atlético no ge, na Globo e no Sportv
O que você está lendo é [Em estreia pelo Atlético-MG, atacante Paulinho irá reencontrar palco dos primeiros gols e recordes].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments