Dado descarta time alternativo e quer Náutico com força máxima no Estadual e no Nordestão
O Náutico começa a disputar, neste domingo, duas competições simultaneamente com a estreia na Copa do Nordeste, fora de casa, contra o Atlético de Alagoinhas.
+ Veja a tabela da Copa do Nordeste
No entanto, mesmo com a maratona de jogos que o clube terá pela frente, também com os compromissos do Campeonato Pernambucano, o técnico Dado Cavalcanti afirmou que pretende utilizar força máxima, sem priorizar competições. Descartando assim a escalação de times alternativos em determinadas partidas.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2022/2/c/zLCVybRBWcqDKgB1Prog/whatsapp-image-2022-12-24-at-09.42.14.jpeg)
Dado Cavalcanti, técnico do Náutico, em treino no CT — Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press
Vale lembrar que a partir deste ano a CBF extinguiu as vagas para a Copa do Brasil via ranking nacional de clubes. Assim, todas as três disponibilizadas para Pernambuco, na edição de 2024 da competição nacional, serão distribuídas no atual Estadual.
+ Dado repete time do Náutico para estreia no Nordestão, mas terá novidade no banco; veja escalação
- Eu pretendo jogar com os jogadores que tenho à disposição. Se algum atleta for vetado pelo departamento médico ele não entrará em campo. Mas estou apostando muito, e tenho feito muitas exigências com relação à estrutura do clube, para que eu tenha as melhores condições de recuperação dos atletas - completou.
+ Guia do Nordestão 2023: veja como chegam os times, os destaques e quem briga por título
Ainda em janeiro, após a estreia na Copa do Nordeste, o Náutico enfrentará Retrô, na próxima quarta-feira, e Porto, na segunda, pelo Campeonato Pernambucano, totalizando assim sete jogos em 23 dias, uma média aproximada de cada novo compromisso a cada três dias e sete horas.
Em fevereiro, o ritmo será o mesmo, com sete partidas distribuídas em 25 dias. Vale ressaltar que a CBF ainda não divulgou a tabela da Copa do Brasil.
- Minha expectativa e ir tocando dessa forma e espero que não tenhamos problemas muito maiores na frente para que a gente consiga lidar com essa sequencia de jogos da melhor forma possível - encerrou.
O que você está lendo é [Dado descarta time alternativo e quer Náutico com força máxima no Estadual e no Nordestão].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments