Lotado para jogo do Atlético-MG, Independência quer ampliar capacidade ao longo do Mineiro
O Atlético-MG estreia na nova temporada neste sábado, contra a Caldense, no Estádio Independência. Ingressos esgotados na véspera para o time de Eduardo Coudet, com previsão de público de cerca de 22 mil presentes. Por enquanto, o Independência segue com a capacidade original, mas com chance de aumentar.
O América-MG, que administra o estádio desde o fim do contrato de concessão pública entre o Governo de Minas e a LuArenas, elabora documentos técnicos para solicitar a ampliação de capacidade do setor Minas Especial (atrás do gol), após retirar todas as cadeiras.
Conhecido como "setor Brahma", o local tem capacidade original de 3.692 lugares. Este tamanho seguirá para os jogos deste fim de semana, e só será alterado com a autorização oficial do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, responsáveis por laudos de segurança dos palcos de futebol. O Coelho ainda fará a solicitação formal.
1 de 1 Estádio Independência voltou para a administração do América-MG — Foto: GloboEstádio Independência voltou para a administração do América-MG — Foto: Globo
É lá que a principal organizada do Atlético-MG se posiciona nos jogos, com instrumentos musicais e bandeiras. É também o setor da organizada "Barra Una", do América, outra que se caracteriza por instrumentos, e embalada por ritmo argentino de arquibancada.
- Fizemos estudo. Aquele setor tradicionalmente recebe público que normalmente assiste ao jogo de pé, com instrumentos, bandeiras. E aquela cadeira mais atrapalhava do que ajudava. Tinha boa parte das cadeiras deterioradas, quebradas - disse Marcone Barbosa, diretor de marketing e negócios do América.
O recorde de torcida presente no Independência foi estabelecido pelo Atlético em 2018, na partida diante do Sport, com 22.654 presentes na vitória pelo Campeonato Brasileiro.
Antiga casa do Atlético, o Independência será usado pelo clube ao menos em três jogos da fase inicial do Campeonato Mineiro. No caso da partida de logo mais, o Mineirão estará indisponível, assim como no jogo do Galo diante do Patrocinense (18/2). O clube, entretanto, preferiu mandar o jogo contra o Democrata SL, em 9/2, para o Horto.
Assim, o Atlético só irá utilizar o Mineirão em duas partidas da fase de classificação: visitante contra o Cruzeiro, em 12 de fevereiro, e mandante perante o América, em 25 de fevereiro. O Gigante da Pampulha também será palco do jogo contra o Carabobo, na volta da segunda fase da Libertadores, em 1º de março.
Assista: tudo sobre o Atlético no ge, na Globo e no Sportv
O que você está lendo é [Lotado para jogo do Atlético-MG, Independência quer ampliar capacidade ao longo do Mineiro].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments