Edinho cita números do Londrina e mostra otimismo pela primeira vitória: "Temos um caminho"

O técnico Edinho admite o incômodo por não ter vencido os dois primeiros jogos com o Londrina, mas mostra otimismo diante das atuações do time no início do Campeonato Paranaense.

Em busca de ganhar a primeira, o Tubarão encara o Cianorte, domingo, às 18h30, no Albino Turbay, pela terceira rodada.

Para reforçar a confiança, o treinador aproveitou a entrevista coletiva com a imprensa para citar alguns números do Tubarão nas partidas contra o Azuriz (empatou por 1 a 1) e Cascavel (perdeu por 1 a 0).

💥Um dos dados é em relação ao total de passes: foram 577 contra o Azuriz, 607 contra o Cascavel; média de 89% de êxito, com passes certos. Segundo Edinho, a média da Série B do Brasileiro de 2022 foi de 450 passes por time.

- Dado fundamental dentro da proposta da equipe, de ficar com a bola, de jogar no campo do adversário. Processos que foram prometidos aqui quando me indagavam sobre modelo de jogo e comportamento da equipe – disse o treinador.

💥️Leia também
+ Tabela do Campeonato Paranaense
+ Escalação: Londrina deve ter duas estreias contra o Cianorte
+ Londrina busca solução para a camisa 9

💥Outro número citado foi o de finalização. O Londrina teve uma média de 11 finalizações certas nos dois jogos. Edinho voltou a usar a última Série B como parâmetro, indicando que o Grêmio teve 5,3 em média, e o Cruzeiro teve 5,1.

Por fim, 💥Edinho destacou a recuperação de segunda bola, com 70% de aproveitamento. Ou seja, de 10 bolas, o Londrina recupera sete delas em menos de 10 segundos.

Diante disso, o técnico do Londrina reconheceu que o principal problema vem sendo a falta de eficiência no ataque para concluir esses números em gols.

– Isso demonstra que é coerente e é exatamente o que foi proposto: jogar no campo do adversário, um pós-perda agressivo, recuperar rapidamente essa bola e ficar o mais tempo possível próximo do gol do adversário. É natural e óbvio que falta o detalhe principal que é o gol, que vai consagrar todo esse sistema e esse processo. O que mais importa é o resultado, mas o que me conforta é que temos um caminho para buscar o resultado.

– Sempre falo para os jogadores: vamos ganhar os jogos, mas saber porque ganhamos, para que possa continuar e perpetuar os processos. E não ganhar porque “hoje deu certo”, mas não saber como fazer para continuar dando certo. A fórmula está aí. O resultado precisa vir, temos consciência disso, mas tenho convicção de que temos duas vitórias pela frente. É uma questão de tempo – completou.

Edinho em treino do Londrina — Foto: Alceu Nascimento/Londrina EC 1 de 1 Edinho em treino do Londrina — Foto: Alceu Nascimento/Londrina EC

Edinho em treino do Londrina — Foto: Alceu Nascimento/Londrina EC

💥Questionado sobre como lidar com uma possível pressão por vitórias, Edinho encarou isso com naturalidade pela cultura do futebol brasileiro e contou que tem o apoio da direção diante do trabalho desenvolvido.

– A questão da pressão é natural no nosso mercado. Estou tendo total apoio e respaldo da direção, o presidente fez questão de reunir comigo, me apoiar, dizer que está encantado com o que a equipe está fazendo. Tenha certeza que as vitórias virão. Esse apoio e gesto é fundamental. Ninguém me cobra mais do que eu me cobro. O que vai trazer o alivio é a vitória, é o que a gente busca e o que move o futebol – finalizou.

Mais notícias do esporte paranaense em ge.globo/pr

O que você está lendo é [Edinho cita números do Londrina e mostra otimismo pela primeira vitória: "Temos um caminho"].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...