Autor de gol histórico, Matheus Bidick diz que o Porto Vitória soube sofrer
O dia 20 de janeiro de 2023 entrou para a história do Porto Vitória. Nesta sexta-feira, o clube da Capital fez o seu primeiro jogo oficial na primeira divisão do Campeonato Capixaba. E as lembranças desta data serão boas. Com o placar de 2 a 1 sobre o Rio Branco-ES (assista), no Kleber Andrade, o Verdão venceu em sua estreia na elite do futebol do Espírito Santo.
Um dos responsáveis pelo feito foi o atacante Matheus Bidick, reforço do Porto para a temporada 2023. No segundo tempo da partida, o jogador aproveitou um chutão do goleiro Jordan e fez o segundo gol da sua equipe.
Apesar de ter uma vantagem de 2 a 0, o Porto Vitória perdeu o zagueiro Ferrugem, expulso, e teve que jogar até o fim com um jogador a menos. O Rio Branco chegou a descontar, mas o Verdão saiu de campo com a vitória. Após o jogo, Bidick disse que o time fez o placar e soube sofrer para sair de campo com os três pontos.
- Foi tudo dentro do planejado. Apenas no primeiro tempo que tivemos um pouco de dificuldades, mesmo abrindo o placar. Soubemos sofrer, seguramos o resultado no primeiro tempo e ampliamos no segundo. Infelizmente perdemos um jogador, mas cada um correu um pouco mais e se doou o suficiente para a gente conquistar a Vitória - declarou Bidick, em entrevista à TV Educativa.
Com o triunfo, o Porto Vitória soma os mesmos três pontos do Serra, mas fica na liderança por ter feito um gol a mais que o Cobra-Coral (2 contra 1).
Após a vitória sobre o Rio Branco-ES, no Kleber Andrade, o Porto Vitória faz mais um jogo, em sequência, jogando no Klebão. Na próxima quarta-feira-feira, dia 25, o Verdão enfrenta o vice-campeão Vitória-ES.
O que você está lendo é [Autor de gol histórico, Matheus Bidick diz que o Porto Vitória soube sofrer].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments