De humanas e leitor: Pedro Lima, destaque do Palmeiras na Copinha, mostra seu lado fora de campo
Com dois gols e uma assistência em seis jogos, Pedro Lima é um dos destaques do Palmeiras na Copinha. Neste sábado, às 21h, o Verdão entra em campo contra o Goiás para disputar uma vaga na final da competição de base. O 💥️ge conversou com o meio-campista de 19 anos para conhecer seu lado fora de campo.
Pedro se mostra não ser apenas um meio-campista interessante, mas também um jovem interessado em aprender dentro e fora das quatro linhas. Antes do início da pandemia, se inscreveu e passou no curso de Filosofia, na PUC-SP.
– Eu acho que você sempre tem que se manter estudando. Conhecimento é a melhor coisa que podemos ter na vida. Eu quis fazer a faculdade primeiro pela questão de sair da bolha, de conhecer gente nova. E filosofia foi esse lado de humanas que eu gosto muito, por ser uma matéria que não tem um certo e um errado, onde é preciso discutir os pontos de vista – conta o meia.
💥️Mais notícias do 💥️Palmeiras💥️:
+ Jean Lucas segue no radar, e Matheus Henrique sem proposta
+ Palmeiras x São Paulo: o que mudou desde a final do Paulistão 2022
Pedro Lima no treino do Palmeiras antes da semifinal da Copinha — Foto: Fabio Menotti/Palmeiras
💥️Confira abaixo a entrevista exclusiva:
💥️ge: então você é de humanas?
– Sempre fui um cara mais de humanas. Eu sempre tive dificuldade em exatas, em me concentrar e lembrar das fórmulas. E eu sempre gostei das aulas de história, geografia política, filosofia...
💥️Fora das quatro linhas você é um cara mais "cabeça" também, como é em campo?
– Fora de campo eu sou um cara que gosta de questionar bastante as coisas, gosto de ficar sempre atento ao que acontece no mundo. A gente fica muito tempo viajando, concentrado, acabamos nos fechando em uma bolha. Mas eu gosto de sair bastante dela, ver o que está acontecendo no Brasil e no mundo.
+ Craque da Copinha: Pedro Lima e Kevin, do Palmeiras, concorrem
💥️E como está a faculdade?
– Eu acabei fazendo um semestre só, porque acabou batendo com a pandemia. Primeiro, meu intuito era ir para a faculdade, conhecer gente nova, mas acabou com as aulas online. Aí foi mais difícil de conciliar e concentrar, então acabei trancando.
💥️Tem vontade de destrancar e voltar o curso mais para frente? Ou faria outro?
– Eu tinha inscrito para administração também, mas coincidiu que foi bem na hora que estava viajando com o Sub-17. Mas eu acho que eu ficaria em Filosofia mesmo. Eu quero acabar de me formar em inglês. É mais viável aprender línguas no momento, e no final da carreira posso fazer um curso superior.
💥️De humanas, filosofia, na PUC... Você gosta de ler?
– Eu gosto de ler bastante biografia. As biografias que meu pai compra, eu sempre acabo lendo. Já li a do Messi, do Alex (ex-Palmeiras), do Rafael Nadal que eu curto bastante. Gosto muito de assistir tênis por causa do meu irmão, que joga. E eu também gosto de ver bastante série. Minha preferida é Prison Break, que já assisti duas vezes, e a que eu estou vendo agora é Wandinha, que tô vendo com minha namorada, e inclusive preciso acabar de assistir.
+ Leia mais notícias sobre o Palmeiras
2 de 2 Palmeiras x Floresta, Copinha, Pedro Lima — Foto: Fabio Menotti/PalmeirasPalmeiras x Floresta, Copinha, Pedro Lima — Foto: Fabio Menotti/Palmeiras
💥️E tem algum hobby à la Scarpa?
– Não tenho um hobby muito específico, não. Eu gosto de, no meu tempo livre, assistir bastante série e futebol. Acompanho muito os jogos dos campeonatos europeus, sempre que tem jogo do Campeonato Inglês, Francês e Espanhol eu tô assistindo.
💥️Com 19 anos você não vive apenas lendo clássicos da Filosofia ou biografias, né? Gosta de jogar alguma coisa?
– De videogame eu gosto dos clássicos: 'Fifinha' e Fortnite com meus amigos. E no tempo de pandemia, que eu passei em casa, passei a gostar muito de jogar Monopoly com a minha família. Inclusive trouxemos para cá (concentração da Copinha), e temos jogado nos dias livres.
💥️Pergunto isso para puxar o assunto redes sociais, tão presente na vida dos jovens. Como você lida com elas?
– Essa questão das redes sociais tem que ter um equilíbrio muito bom. Hoje as redes sociais fazem parte da gente, não só falando de futebol, mas da juventude, a galera da nossa idade. A gente procura não levar muito a sério, não ver tanto. É difícil evitar, mas achando um equilíbrio bom, filtrar bastante as coisas que tem lá, você consegue lidar bem.
💥️Você também lida bem com a "pressão" de subir ao profissional do 💥️Palmeiras💥️?
–Eu não tenho muita pressa não. Estou aqui desde o sub-13, o importante é não queimar etapas. Joguei de zagueiro no Sub-14, de primeiro volante no 15 e 17, e agora de segundo volante e meia. O momento vai chegar quando você estiver mais pronto.
+ Saiba mais das características de "Maestro" de Pedro Lima
🎧 💥️Ouça o podcast ge Palmeiras🎧
O que você está lendo é [De humanas e leitor: Pedro Lima, destaque do Palmeiras na Copinha, mostra seu lado fora de campo].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments