Atlético-MG usa patch com homenagem a Pelé no jogo contra a Caldense

No primeiro jogo da temporada 2023, o Atlético-MG trouxe uma homenagem a Pelé, que faleceu, aos 82 anos, em 29 de dezembro do ano passado. A camisa do Galo para a partida contra a Caldense, em jogo da primeira rodada do Campeonato, trouxe um patch com a imagem do Rei do Futebol. Hulk também utiliza a faixa de capitão com a imagem do ex-jogador. O jogo também contou com um minuto de silêncio para o eterno ídolo.

💥️+ Mais notícias do Atlético-MG💥
💥️+ Contratações do Atlético-MG: veja quem chega, quem fica e quem sai

Patch na camisa do Atlético-MG faz homenagem a Pelé — Foto: Divulgação/CAM 1 de 3 Patch na camisa do Atlético-MG faz homenagem a Pelé — Foto: Divulgação/CAM

Patch na camisa do Atlético-MG faz homenagem a Pelé — Foto: Divulgação/CAM

Edson Arantes do Nascimento nasceu na cidade de Três Corações, no Sul de Minas Gerais, e teve alguns momentos relacionados com o time mineiro.

Hulk com o patch em homenagem a Pelé no centro da camisa do Atlético-MG — Foto: Reprodução/TV Globo 2 de 3 Hulk com o patch em homenagem a Pelé no centro da camisa do Atlético-MG — Foto: Reprodução/TV Globo

Hulk com o patch em homenagem a Pelé no centro da camisa do Atlético-MG — Foto: Reprodução/TV Globo

Antes de Pelé nascer, o Galo tinha perdido Guará, um dos seus grandes artilheiros. O clube procurava um goleador. Chamou Dondinho, pai do futuro craque, para um amistoso com o São Cristóvão. Foi a oportunidade de ouro, interrompida por uma lesão no joelho.

Esse episódio ficou marcado para Pelé, que sempre fazia questão de enaltecer os dotes futebolísticos do pai em suas entrevistas - como o recorde de cinco gols de cabeça em um jogo. Fato é que Pelé chegou a se declarar torcedor do Galo, em 1999, na Revista Placar.

Outro capítulo importante entre Atlético e Pelé foi em 1969. Depois de marcar o milésimo gol da carreira contra o Vasco, no Maracanã, o ídolo veio enfrentar o Galo no Mineirão.

Hulk com faixa de capitão com a imagem de Pelé — Foto: Globo 3 de 3 Hulk com faixa de capitão com a imagem de Pelé — Foto: Globo

Hulk com faixa de capitão com a imagem de Pelé — Foto: Globo

O time de BH derrotou o Santos por 2 a 0, com Pelé expulso pelo árbitro Amílcar Ferreira, acusado de estragar a festa que o povo mineiro realizou para o famoso conterrâneo. Naquele jogo, Pelé recebeu a coroa de “Rei do Futebol” (veja acima), além de outras homenagens. Mas terminou com o cartão vermelho e a derrota.

🎧 Ouça o podcast ge Atlético 🎧

O que você está lendo é [Atlético-MG usa patch com homenagem a Pelé no jogo contra a Caldense].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...