Sonho adiado: torcedor viaja 2 mil KM pra ver jogo do Paysandu, mas início do Parazão é suspenso

Moisés Bastos tem o sonho de assistir um jogo do Paysandu na Curuzu — Foto: Paysandu SC 1 de 2 Moisés Bastos tem o sonho de assistir um jogo do Paysandu na Curuzu — Foto: Paysandu SC

Moisés Bastos tem o sonho de assistir um jogo do Paysandu na Curuzu — Foto: Paysandu SC

O torcedor Moisés Bastos está passando por uma situação nada agradável. Natural de Salvador, ele é apaixonado pelo Paysandu desde criança e resolveu pegar a estrada para assistir um jogo do Paysandu na Curuzu.

Ele saiu de Lençóis, no interior da Bahia, e percorreu 2.128 KM de carona até Belém, durante sete dias. Porém, o sonho foi interrompido na sexta-feira, dia 21. O STJD determinou a suspensão do início do Parazão, que seria neste final de semana.

– Fui pego de surpresa com toda a situação. Estou no aguardo agora, ver como vai desenrolar a situação. Foram mais de 2 mil KM de carona para realizar meu sonho, que é assistir um jogo do Paysandu na Curuzu e dois dias antes recebo essa notícia.

O Paysandu iria estrear no Parazão no domingo, dia 22, contra o Bragantino-PA. Com o adiamento, o clube vai disputar um amistoso contra o São Francisco-PA no mesmo dia, às 10h, na Curuzu. Não é um jogo oficial, mas que já satisfaz Moisés.

– O que eu puder aproveitar ao máximo de assistir o Paysandu enquanto estiver aqui, vou acompanhar. Queria sentir a energia da torcida em um jogo oficial, mas, se for demorar, vou ter que me contentar. De qualquer forma, só de ter sido recebido por todos os paraenses já está valendo a viagem.

Moisés Bastos está em Belém desde o dia 13 de janeiro — Foto: Paysandu SC 2 de 2 Moisés Bastos está em Belém desde o dia 13 de janeiro — Foto: Paysandu SC

Moisés Bastos está em Belém desde o dia 13 de janeiro — Foto: Paysandu SC

Moisés ainda não tem previsão de retorno para Bahia. Ele pretende aguardar uma definição do início do Campeonato Paraense e depois voltar para casa do mesmo jeito que veio, pegando carona.

Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD) determinou o adiamento do início do Campeonato Paraense 2023. A medida foi tomada para que haja o julgamento das denúncias de infração por escalação irregula apresentadas pelo Paragominas.

Os meias Hatos e Guga foram denunciados pelo Paragominas por estarem atuando de maneira irregular no Campeonato Paraense 2022. Na época, o TJD-PA até suspendeu a disputa das quartas de final.

Hatos foi expulso na elite estadual do ano de 2023, quando atuava pelo Itupiranga, pelo jogo de ida das quartas de final contra a Tuna Luso. Ele foi julgado após a competição e recebeu cinco jogos de suspensão, cumprindo um no duelo de volta contra a Tuna e tendo que ficar de fora de outras quarto partidas de qualquer competição promovida pela FPF.

O jogador assinou contrato com o Cametá para a disputa da Série B do Paraense de 2023, mas atuou normalmente em seis jogos. No Parazão de 2022 também não cumpriu a decisão do TJD-PA, defendendo o Braga em cinco partidas.

Assim como Hatos, Guga também foi expulso no jogo de ida das quartas de final do Parazão 2023, atuando pelo Itupiranga. Na ocasião, o jogador cumpriu suspensão no jogo de volta e, após a eliminação do clube, o meia foi julgado pelo TJD-PA e pegou dois jogos de gancho.

Assista aos vídeos do Paysandu Sport Club:

O que você está lendo é [Sonho adiado: torcedor viaja 2 mil KM pra ver jogo do Paysandu, mas início do Parazão é suspenso].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...