Hulk garante vitória do Atlético com "doblete" e inicia Mineiro mais perto de marca; veja números

O atacante do Atlético-MG, Hulk iniciou a temporada com dois gols e em busca de atingir novas marcas. O jogador marcou os dois gols (de pênalti) do Galo contra a Caldense, de pênalti.

💥️+Mais notícias do Atlético💥
💥️+Contratações do Galo: veja quem chega, quem fica e quem sai

- Eu, particularmente, sempre falo procuro me superar, a gente sabe que não é fácil, primeiro ano acho que fiz 36 gols, no segundo ano fiz 29 gols. Esse ano, no mínimo, no mínimo, é fazer mais de 30, mas é claro que o mais importante é buscar título e escrever uma linda história com meus companheiros - disse Hulk ao fim do jogo.

Se o atacante marcou dois gols, poderiam ter sido três. No segundo tempo, Hulk perdeu um gol debaixo das traves, sem goleiro. Algo incomum para o jogador do Galo. Ele comentou sobre o lance:

- Eu acho que eu estou muito rápido (risos). Eu acelerei e cheguei antes da bola, e quando eu cheguei, a bola passou de mim. Peguei na parte de trás do meu pé e não tive como controlar, caí com tudo dentro do gol, poderia ter sido a bola.

Atual artilheiro do Campeonato Mineiro, o atacante busca ser artilheiro Estadual pelo segundo ano consecutivo. Algo que não é registrado no Estadual desde 1999/2000.

No ano passado, Hulk foi artilheiro do Estadual com 10 gols. Contando com os gols do jogo contra a Caldense, neste sábado, o camisa 7 do Galo soma 20 jogos, com 14 gols e 3 assistências no Estadual. Esse é o terceiro Campeonato Mineiro seguido do atacante.

Hulk, do Atlético-MG, comemora um dos gols dele na vitória sobre a Caldense — Foto: Pedro Souza 1 de 1 Hulk, do Atlético-MG, comemora um dos gols dele na vitória sobre a Caldense — Foto: Pedro Souza

Hulk, do Atlético-MG, comemora um dos gols dele na vitória sobre a Caldense — Foto: Pedro Souza

Há mais de 20 anos, o ex-atacante Ditinho foi artilheiro em duas edições coladas, sendo que em 2000 ele dividiu o topo da lista de goleadores com Joãozinho, do Ipatinga.

Nos últimos anos, o Atlético teve como artilheiros do Mineiro atacantes como Ricardo Oliveira, Fred, Robinho, e Diego Tardelli. No início do século XXI, Guilherme Alves foi o goleador do Estadual em 2001 e em 2003, como jogador do Galo. 💥️Em 2002, os times de BH não disputaram o Mineiro, somente uma edição posterior, no mesmo ano, chamada de "supercampeonato"💥️.

O Atlético registrou, pela última vez, o mesmo artilheiro em duas edições consecutivas do torneio da FMF em 1970, com Dadá Maravilha. Curiosamente, o maior goleador da história do Galo com 255 gols, Reinaldo, nunca foi artilheiro do estadual, apesar de ter sido protagonista no hexacampeonato - 1978-1983.

Assista: tudo sobre o Atlético no ge, na Globo e no Sportv

O que você está lendo é [Hulk garante vitória do Atlético com "doblete" e inicia Mineiro mais perto de marca; veja números].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...