Xuxa próximo de retorno e Luiz Henrique em adaptação: Baier fala sobre meias do Botafogo-SP

O meia Gustavo Xuxa está próximo de retornar ao Botafogo-SP, enquanto Luiz Henrique, outro meia do elenco que chegou recentemente ao clube, ainda passa por um período de adaptação física. Essas informações foram passadas pelo técnico Paulo Baier.

Xuxa tem feito reforço muscular em razão de um incômodo que teve no final do ano passado. O jogador foi o artilheiro do Pantera na campanha do acesso a Série B do Campeonato Brasileiro, ao anotar sete gols em 20 partidas pela Série C.

O meia Gustavo Xuxa, do Botafogo-SP, ainda não fez nenhum jogo na atual temporada — Foto: João Victor Cristovão/Agência Botafogo 1 de 1 O meia Gustavo Xuxa, do Botafogo-SP, ainda não fez nenhum jogo na atual temporada — Foto: João Victor Cristovão/Agência Botafogo

O meia Gustavo Xuxa, do Botafogo-SP, ainda não fez nenhum jogo na atual temporada — Foto: João Victor Cristovão/Agência Botafogo

Baier disse que aguarda por avaliações para saber se poderá contar com o jogador já na próxima partida, neste domingo, às 20h30, contra o Mirassol, no estádio Santa Cruz.

– O Xuxa nós ainda estamos avaliando, vamos ver a situação dele [...] mas está muito próximo de voltar – informou Baier.

+ Confira notícias de Ribeirão Preto e região
+ Elogios de Abel e vontade de entrar em campo: Baier revê Palmeiras

Já para Luiz Henrique, o técnico revelou não querer apressar sua estreia. O plano do comandante botafoguense é que o atleta, que não joga desde 6 de novembro, quando ainda defendia o Vasco da Gama, primeiro entre em forma, conheça o estilo de jogo da equipe, para depois fazer sua estreia.

– O Luiz chegou e vai precisar de uma preparação física. Ele estava algum tempo parado e a gente precisa recuperar. Eu tenho esse costume de proteger jogador, porque eu sei o que eu já passei, não adianta eu botar jogador mal fisicamente, ele vai se queimar e aí vai ter uma cobrança dos torcedores em cima dele, então, nós temos que proteger. Essa é a minha ideia, é esperar mais uns 10 dias para ele entrar bem na parte física, conhecer a estrutura e também nosso modo de trabalho – argumentou Paulo Baier.

O que você está lendo é [Xuxa próximo de retorno e Luiz Henrique em adaptação: Baier fala sobre meias do Botafogo-SP].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...