Análise: Inter sofre contra Roth, recorre a Pedro Henrique e garotos e minimiza vaias na estreia
O Inter abriu 2023 com um empate por 2 a 2 com o Juventude e algumas vaias no Beira-Rio. A equipe enfrentou dificuldades diante de um adversário fechado e que abusou da catimba. Mano recorreu ao 12º jogador e aos garotos da base para reverter o cenário e buscar o empate na estreia do Gauchão.
💥️Veja também:
+ Mano vê time e estádio afoitos em empate
+ Veja as notas dos jogadores no 2 a 2 com o Ju
A escalação para o duelo não apresentou novidades. A expectativa era por uma vitória por conta da manutenção do time-base e entrosamento. Porém, o Colorado encarou uma forte marcação construída por Celso Roth, além das dificuldades naturais de um início de temporada.
O cenário ficou desfavorável logo aos 4 minutos quando Keiller falhou e Rodrigo Rodrigues abriu o placar. O gol favoreceu a proposta defensiva do Ju. Afoito, o Inter demorou para entrar no jogo. Mano pedia calma aos jogadores. O time melhorou ao longo da 1ª etapa. Wanderson e Alan Patrick pararam no goleiro rival. O retorno para o vestiário foi sob vaias.
— Achei que entramos um pouco afoitos, tanto a equipe quanto o estádio. Acho que tem a ver com os anos de jejum. Quer ganhar o campeonato no primeiro jogo — ponderou Mano.
O Juventude voltou ligado do intervalo e desperdiçou duas chances claras para ampliar o escore logo no primeiro minuto. A resposta colorada foi imediata. Aos 2, De Pena recebeu de Wanderson e marcou um golaço: 1 a 1. A impressão é de que a virada viria em questão de tempo. Não foi o que aconteceu.
O Ju seguiu à risca a estratégia de Roth e usou da catimba para irritar jogadores do Inter e torcida. Minutos depois de Keiller se redimir e salvar um arremate cruzado, Echaporã arriscou, contou com desvio e fez o 2 a 1. A reação de Mano foi imediata: chamou Pedro Henrique e Matheus Dias. Wanderson e Johnny saíram.
A dupla de meio formada pelo norte-americano e De Pena cedeu espaços generosos ao rival e deixou a equipe exposta. Na teoria, o uruguaio é um volante no atual cenário da equipe. Na prática, é um meia. As trocas de Mano equilibraram os setores e levaram o time ao empate. Aos 31, PH encheu o pé para igualar o placar após cruzamento rasteiro de Mauricio.
— A partir dos problemas da equipe temos que ter novas soluções. Segundo tempo foi melhor, quando recebe marcação assim, tem que jogar mais para equipe, jogar em cima da linha, abrir o corredor. Nossa jogada do gol foi pela direita entre a linha do lateral deles e os centrais — explicou Mano.
1 de 2 Pedro Henrique marcou o gol de empate do Inter — Foto: Ricardo Duarte/InternacionalPedro Henrique marcou o gol de empate do Inter — Foto: Ricardo Duarte/Internacional
Além de Matheus Dias, Lucas Ramos, Estevão e Lucca também entraram em campo. Enquanto os reforços não chegam, os garotos são as alternativas que Mano tem à disposição. As saídas de jogadores diminuíram experiência e opções de grupo. O volante Gabriel Baralhas está acertado e reforçará o elenco nos próximos dias.
Na reta final, Inter e Juventude desperdiçaram uma chance cada. O empate por 2 a 2 foi justo pelo que ambos apresentaram durante os 90 minutos. Na avaliação das arquibancadas, o atual vice-campeão brasileiro ficou devendo. As vaias do intervalo reapareceram após o apito final de Vuaden.
— Misto de vaias e aplausos. Acredito que a exigência é essa mesma. Quem joga no Inter tem que saber que se o resultado não for exatamente o ideal haverá vaias. É início de temporada, a gente tem muita coisa a melhorar — minimizou Pedro Henrique na zona mista do Beira-Rio.
O grupo colorado está de folga no domingo e volta aos treinos na segunda-feira. O próximo compromisso será na quarta-feira, diante do Avenida, em Santa Cruz do Sul, às 19h, pela segunda rodada do Gauchão.
2 de 2 Matheus Dias entrou no empate do Inter com o Juventude — Foto: Ricardo Duarte/InternacionalMatheus Dias entrou no empate do Inter com o Juventude — Foto: Ricardo Duarte/Internacional
💥️🎧 Ouça o podcast ge Inter 🎧
💥️+ Assista: tudo sobre o Inter no ge e na TV
O que você está lendo é [Análise: Inter sofre contra Roth, recorre a Pedro Henrique e garotos e minimiza vaias na estreia].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments