Técnico do Ituano revela papo com arbitragem após partida contra o Guarani: "Desculpa, estragamos seu jogo"
O Ituano é um dos cinco times que ainda não perdeu no Paulistão 2023. Mas também é um dos três que não ganhou. Em três jogos, o Galo de Itu acumula três empates na elite estadual.
Nesse sábado, o empate sem gols contra o Guarani foi comemorado pelas circunstâncias do jogo, depois de ter um jogador expulso ainda no primeiro tempo.
Gabriel Barros foi o segundo atleta do Galo a receber cartão vermelho. O outro foi Bernardo, contra a Portuguesa, também após uma intervenção do VAR. Em Campinas, o árbitro de campo havia dado cartão amarelo por uma cotovelada na barriga do jogador bugrino, mas reverteu a decisão com o auxílio do árbitro de vídeo. Este foi um dos lances reclamados pelo Ituano.
1 de 2 Carlos Pimentel, técnico do Ituano, na partida contra o Guarani pelo Paulistão — Foto: Miguel Schincariol/Ituano FCCarlos Pimentel, técnico do Ituano, na partida contra o Guarani pelo Paulistão — Foto: Miguel Schincariol/Ituano FC
Segundo o técnico Carlos Pimentel, um dos integrantes da arbitragem chegou a pedir desculpas para ele após o jogo.
— Eu não sou de falar de arbitragem, nunca falei de arbitragem, mas (o lance do Gabriel Barros) não foi motivo para expulsão. No máximo, para amarelo. Preservando o nome de um dos componentes da arbitragem, no campo ele me disse: desculpa, nós estragamos o seu jogo. Esse áudio a gente vai ter acesso ainda. O Guarani tem time para ganhar do Ituano em qualquer circunstância, como o contrário também. Mas o contexto do jogo, que já é difícil por natureza, você ter um jogador a menos ainda no primeiro tempo, você muda todo o seu planejamento estratégico. A partir daí esse ponto deixa de ser ruim — avaliou o treinador do Ituano.
Outro lance bastante questionado pelo time de Itu foi o cartão amarelo dado a Jenison, do Guarani, por uma entrada forte na canela de Iury. O lateral-direito do Galo, aliás, fez sua estreia pelo clube, após uma intoxicação alimentar do titular Raí Ramos, a poucas horas do jogo. No aquecimento, o Ituano teve outra baixa. André Luiz sentiu e teve que ser substituído por Frazan.
— Creio que a partir do momento que nós conseguirmos a sustentabilidade de todo o elenco na mão, dos 24 jogadores de linha, os resultados virão. Está faltando a vitória e ela virá — falou Pimentel.
2 de 2 Guarani x Ituano, Paulistão 2023 — Foto: Miguel Schincariol/Ituano FCGuarani x Ituano, Paulistão 2023 — Foto: Miguel Schincariol/Ituano FC
+ Tabela e classificação do Paulistão
Nos três jogos do Ituano no Paulistão, o ataque tem deixado a desejar, tendo feito apenas um gol, o de Paulo Victor contra a Portuguesa. Por outro lado, a equipe também sofreu apenas um gol na competição. Nos outros dois jogos, foram dois empates sem gols fora de casa contra São Paulo e Guarani. Pimentel fez a analogia do "copo meio cheio".
— Uma das coisas que mais tem me contentado é que a minha defesa é muito difícil de ser vazada. E a defesa mudou nos três jogos. Tomamos um único gol, de um pênalti em uma infelicidade no último jogo. Essa é a metade do copo bom que eu vejo. Eu quero ver a outra metade do copo cheio a partir do momento que nós conseguirmos colocar aquilo que é a minha ideia de jogo na sua íntegra, na sua totalidade. Eu quero ver a mesma ideia de jogo fora de casa — concluiu o técnico do Ituano.
O Galo de Itu volta a campo na próxima quarta-feira, às 19h30, quando recebe o Palmeiras no estádio Novelli Júnior, em Itu. O Rubro-negro ocupa a terceira posição no grupo C e a 14ª no geral. Se o Mirassol vencer o Botafogo-SP, na noite deste domingo, o Ituano entrará na zona de rebaixamento.
O que você está lendo é [Técnico do Ituano revela papo com arbitragem após partida contra o Guarani: "Desculpa, estragamos seu jogo"].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments