Coritiba chega ao terceiro jogo sem sofrer gols, mas defesa mostra problemas para a Série A
A defesa do Coritiba passou ilesa nos três primeiros jogos do Campeonato Paranaense: 270 minutos jogados e nenhum gol sofrido. O feito se repetiu na vitória diante do 💥️Rio Branco-PR por 1 a 0, no último domingo.
Esses números - somados as três vitórias do Coxa - dá ao time um início de temporada mais tranquilo. Mas, também, não pode esconder os 💥️problemas apresentados pela defesa Alviverde. E não são poucos.
Nos três jogos, o técnico António Oliveira utilizou três jogadores na zaga: 💥️Jhon Chancellor, Márcio Silva e Henrique.
Todos testados contra equipes inferiores tecnicamente, mas que trouxeram problemas, principalmente no jogo contra o Rio Branco.
Durante os primeiros 45 minutos, o 💥️Leão da Estradinha levou vantagem contra a 💥️linha defensiva e teve, pelo menos, duas chances claras para sair na frente.
Nessas oportunidades, a dupla de zaga teve dificuldades para vencer os duelos individuais e se 💥️mostrou "pesada" para atuar na forma que o treinador deseja.💥️
Na segunda etapa, o Coxa conseguiu controlar melhor essas investidas do adversário, mas isso também passou pela expulsão do volante do Rio Branco e a superioridade numérica em campo.
— Quando encostamos no adversário, prevenimos que eles possam receber e nos encarar de frente. Foi isso que não conseguimos fazer na primeira parte e fizemos na segunda — completou.
1 de 2 Defesa do Coritiba diante do Rio Branco — Foto: Gabriel Thá/Coritiba
Defesa do Coritiba diante do Rio Branco — Foto: Gabriel Thá/Coritiba
Essa💥️ construção da defesa não passa apenas pela marcação. Na estreia, ficou nítida a dificuldade na saída de bola, no primeiro passe. Por muitas vezes, com a linha demorando para fazer essa conexão com o setor ofensivo ou até mesmo tendo a leitura errada.
A avaliação feita - em um recorte ainda curto - precisa ser pensada de olho na Série A. Em ter uma linha de defesa capaz de fazer o clube sofrer menos em comparação ao ano passado.
O 💥️zagueiro Jean Pedroso é o único que não foi testado na defesa. Recentemente, ele foi convocado pela seleção brasileira e está disputando o sul-americano sub-20. Por isso, ainda não ficou à disposição da comissão técnica.
O 💥️Coritiba nunca escondeu a necessidade de trazer 💥️mais dois zagueiros. E essa precisar ser a prioridade para elevar o nível do setor neste primeiro semestre.
O que você está lendo é [Coritiba chega ao terceiro jogo sem sofrer gols, mas defesa mostra problemas para a Série A].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments