Símbolos do acesso do Vitória iniciam temporada 2023 em baixa e sob pressão
O início da temporada mostra uma outra realidade para alguns personagens do Vitória no acesso para a Série B em 2022. Símbolos da campanha de superação do time, João Burse, Tréllez, Eduardo e Dalton vivem momento irregular. O primeiro, inclusive, já balança no cargo de treinador com apenas seis jogos no ano.
+ Veja mais notícias sobre o Vitória
1 de 1 João Burse, técnico do Vitória — Foto: Pietro Carpi/ECVJoão Burse, técnico do Vitória — Foto: Pietro Carpi/ECV
O caso mais emblemático é do técnico João Burse. Apontado por muitos como grande responsável pelo acesso do time em 2022, ao receber uma equipe nas últimas posições e conduzir à classificação, o treinador atravessa fase de resultados ruins em 2023 e já teve o futuro no clube debatido nos últimos dias. Neste segunda-feira, inclusive, o presidente Fábio Mota vai conceder uma entrevista coletiva para falar sobre o treinador.
Em 2023, o Vitória tem seis partidas realizadas, com dois triunfos, dois empates e duas derrotas (44% de aproveitamento). A situação mais complicada é no Campeonato Baiano, competição que o Rubro-Negro tem um ponto em nove disputados. Ao todo, em 20 jogos pelo clube desde agosto de 2022, João Burse tem 58% de aproveitamento.
+ Sob olhares do presidente Fábio Mota, elenco do Vitória tem manhã de trabalho na Toca do Leão
+ Zeca defende manutenção de João Burse no Vitória: "Ele tem nossa confiança"
Em busca de soluções, Burse tem feito mudanças constantes no time titular do Vitória, seja em razão de problemas médicos ou por opção técnica. Contra o Santa Cruz, no último sábado, foram quatro mudanças em relação ao último jogo, e o time repetiu um roteiro de compromissos anteriores, com criação e superioridade em relação ao adversário, mas falta de gols.
Mas não é só o treinador que vive situação de baixa. O atacante Tréllez e o meia Eduardo, titulares indiscutíveis na reta final da campanha do acesso em 2022, perderam a posição no time de João Burse. No caso do primeiro, uma situação já esperada diante da chegada de Léo Gamalho, principal contratação do clube neste início de temporada.
Quem também não vai bem é o goleiro Dalton, outro personagem no acesso do Rubro-Negro com defesas importantes. O defensor segue como titular, mas falhou no primeiro gol da goleada por 4 a 1 sofrida para o Itabuna. Recentemente ele concedeu entrevista e analisou o lance.
- Nada justifica. Não adianta justificar erro. O torcedor analisa de uma forma, a gente de outra. Eu gostaria de poder defender todas as bolas que vêm a gol. Eu não sou perfeito, ninguém é perfeito. A gente não quer errar. O erro acontece, e não é assim que a gente tem que analisar - disse Dalton.
Em baixa, os quatro têm nova oportunidade de dar a volta por cima nesta quinta-feira, quando o Vitória recebe o Doce Mel, no Barradão, pela quarta rodada do Campeonato Baiano. A partida começa às 19h15 (de Brasília), e o Rubro-Negro precisa vencer para deixar as últimas posições no estadual.
O que você está lendo é [Símbolos do acesso do Vitória iniciam temporada 2023 em baixa e sob pressão].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments