Paiva defende Marcos Felipe após falha pelo Bahia e garante: "Vamos continuar a jogar assim"

Em noite de gols perdidos e lambança do goleiro, o Bahia perdeu para o Sampaio Corrêa por 1 a 0, na noite deste domingo, e teve encerrada a invencibilidade na temporada. No Castelão, em São Luís, o Tricolor criou mais que o adversário, teve pênalti perdido com Lucas Mugni e ainda viu Marcos Felipe cometer lambança na saída de bola que gerou o gol do adversário.

+ Veja mais notícias sobre o Bahia
+ Confira a tabela e classificação da Copa do Nordeste
+ Guia do Nordestão 2023: veja como chegam os times, os destaques e quem briga por título
+ Baianos no topo: Bahia e Vitória brigam pelo recorde de títulos da Copa do Nordeste

Goleiro Marcos Felipe em ação pelo Bahia — Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia 1 de 1 Goleiro Marcos Felipe em ação pelo Bahia — Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Goleiro Marcos Felipe em ação pelo Bahia — Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Na entrevista coletiva após a partida, o técnico Renato Paiva analisou o lance que definiu o resultado do jogo. O treinador reconhece o erro de Marcos Felipe, desarmado ao tentar sair jogando, mas afirma que a falha não vai fazer a equipe mudar a forma de jogar.

- Qual falha? Não vi falhas na defesa. Vi uma situação de um erro individual que o Marcos foi vítima, mas repito: vamos continuar a jogar assim. Pode acontecer com o Marcos hoje, amanhã com Kanu, com Cláudio, com David, quem seja. Nossa forma de jogar é essa. Era fácil chutão para cima. É que isso que os torcedores querem? Não é. E não é minha forma. Vai errar mais vezes, mas não todo o todo pela parte. E vou fazer o somatório das três exibições anteriores. Não é um erro que vai fazer perder a confiança. Não vi erros defensivos, vi esse lance - afirma o técnico.

+ Atuações do Bahia: Marcos Felipe compromete e Mugni desperdiça pênalti contra o Sampaio Corrêa

Paiva também elogiou o que Marcos Felipe e destacou as boas atuações do defensor até a partida deste domingo.

Marcos Felipe tem oportunidade de se recuperar nesta quarta-feira, quando o Tricolor enfrenta o Jacobinense, pela quarta rodada do Campeonato Baiano. A partida está marcada para as 21h30 (de Brasília), na Arena Cajueiro, em Feira de Santana.

💥️Diego Rosa no lugar de Rezende
- É muito simples. É só contar os minutos que tem o Rezende e que tem o Nico. É muito simples. Chávez sai com cansaço muscular. Como disse na última coletiva, está muito atrasado em relação aos outros colegas. Goulart entrou 20, 25 minutos, trazia um cansaço do último jogo. Rezende tem muitos mais minutos comigo, não vou arriscar perder jogadores porque tem um calendário apertadíssimo.

💥️Arbitragem
- Portugal, Equador e México, nunca falei de um erro de arbitragem. Cheguei ao Brasil e quando for embora, nunca vão encontrar uma queixa se é pênalti ou não, impedimento ou não, expulsão ou não. Os erros dos meus jogadores também são abrangentes aos árbitros. Quando fui auxiliar, apitei alguns amistosos de minhas equipes e vi como é difícil. Em termos de erros, nunca disse e nem vou dizer. Agora, desculpem, cabe a nós todos promover um espetáculo. Acho que o futebol é um espetáculo. Se eu pagar um ingresso para o teatro, a peça durar uma hora e os atores tiverem uma atuação de cinco minutos, vou me queixar. Não estou criticando o Sampaio Corrêa. Cada um utiliza suas estratégias, agora, quem está li fora, repito: não é um erro. Tem o quarto árbitro, não pode estar só preocupado se saio um centímetro da área técnica. A quantidade de paradas, saída de maca, substituições. E deram cinco minutos. Isso não quer dizer que íamos ganhar. Poderíamos ficar aqui até amanhã e não fazer um gol. Poderia até sofrer o segundo. Mas isso é um espetáculo. Pessoas pagam para ver o futebol. Vejo uma forma de minha equipe jogar, Felipe vê uma forma de o Sampaio jogar. Todas são lícitas e aceitáveis. Agora, não é um erro que avalia uma jogada, mas um erro de avaliação do tempo útil do jogo. Não se aprendeu no Mundial? De dar 10 minutos, 15 minutos? Qual o problema? Estamos sendo coniventes com esse tipo de jogo. Repito: dou parabéns ao Sampaio, ganharam o jogo. O árbitro, além de me mandar estar dentro da área técnica, tem que fazer outras coisas, que também é contabilizar o tempo. E não é só com o Bahia. O Sampaio até podia fazer 2 a 0. Falei disso em Portugal, no Equador, no México e falarei no Brasil. Sou um produtor do espetáculo.

💥️Lado direito
- Estratégico. Esse é o jogo que o torcedor vê. Temos outro jogo na cabeça. Pimentinha não defende, com isso, nosso trabalho foi entrar por ali (pela esquerda) o maior número de vezes. Situação de superioridade numérica. Estudamos o adversário e sabíamos como jogava. Se querem um culpado, sou eu. Muito orgulhoso do trabalho dos jogadores. Se tivéssemos competência na parte de finalizações, estaríamos com outra ideia. Os jogos têm a sua vida e a vida desse jogo era por esse caminho.

O que você está lendo é [Paiva defende Marcos Felipe após falha pelo Bahia e garante: "Vamos continuar a jogar assim"].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...