Torcedora de 99 anos vê jogo do Corinthians em estádio pela primeira vez: "Sou a maior corintiana que existe"

Em um duelo sem grandes emoções, a principal história do empate por 0 a 0 entre Inter de Limeira e Corinthians, no último sábado, estava fora de campo.

De um dos camarotes do Major Levy Sobrinho, Dona Nena provou que é possível viver algo pela primeira vez mesmo aos 99 anos. Torcedora fanática do Corinthians, ela estreou num jogo do Timão do estádio. A dois meses de completar um século de vida, foi um presente de aniversário antecipado.

- Nem sei o que está pulsando aqui dentro de nervosismo - disse, ainda em casa, antes de seguir de Iracemápolis, onde mora, até Limeira (são aproximadamente 20 minutos de viagem).

Os olhos de quem já viu muita coisa brilha mesmo quando encontram o escudo do Timão.

- Eu sou a maior corintiana que existe na minha opinião - brinca Dona Nena.

O quarto dela não nega. Nas paredes, no guarda-roupa, na cortina, na cama... O amor pelo Corinthians está por todo canto. Uma relação que começou com o amor pelo Seu Sebastião, o marido já falecido há 53 anos.

- Começamos a namorar e eu fui acompanhando. Ele foi embora e eu fiquei torcendo sozinha. Ele adorava. Foi ele que fez toda a família corintiana.

- Minha mãe ama o Corinthians. Eu lembro mais dela vibrando do que o meu pai. Eu sei que ela sempre teve o sonho de ver o Corinthians pessoalmente. A minha satisfação maior é ver minha mãe feliz - conta a filha Mariza.

Dona Nena durante o jogo do Corinthians com a Inter, em Limeira — Foto: Pedro Santana/ EPTV 1 de 2 Dona Nena durante o jogo do Corinthians com a Inter, em Limeira — Foto: Pedro Santana/ EPTV

Dona Nena durante o jogo do Corinthians com a Inter, em Limeira — Foto: Pedro Santana/ EPTV

Uma paixão que foi passando entre as gerações. E bota gerações nisso: são nove filhos, 25 netos, 36 bisnetos e 13 tataranetos.

💥️O repórter Diego Alves e o repórter cinegrafista Pedro Santana, da EPTV, afiliada da Rede Globo, acompanharam as reações de Dona Nena durante o empate do Corinthians com a Inter.

Teve aquela "cornetada" básica na arbitragem:

- O juiz não dá falta. falta. Umas três faltas que o juiz não marcou.

Ela também deu seu comentário sobre o primeiro tempo, 💥️fazendo questão de elogiar seu grande ídolo: o goleiro Cássio.

- Foi mais ou menos. A sorte do Corinthians é o Cássio, que pegou umas bolas perigosas. Ele é coisa de outro mundo, né?

No aniversário de 99 anos da Dona Nena, o goleiro aprontou uma surpresa e enviou um vídeo de parabéns para a torcedora💥️ (veja abaixo).

- Ela fala que foi maior presente que ela ganhou de aniversário - diz Mariza.

Ao fim da partida, Dona Nena só lamentou não ter saído um gol para comemorar.

- O jogo foi bom, lado a lado. Mas faltou um gol. Não pude nem dar uns gritinhos.

Não teve gol e nem vitória do Corinthians, mas o sorriso no rosto de Dona Nena, de quem realizou o sonho de ver o time do coração pela primeira vez do estádio, valeu muito mais que os três pontos.

Dona Nena durante a partida do último sábado — Foto: Pedro Santana/ EPTV 2 de 2 Dona Nena durante a partida do último sábado — Foto: Pedro Santana/ EPTV

Dona Nena durante a partida do último sábado — Foto: Pedro Santana/ EPTV

O que você está lendo é [Torcedora de 99 anos vê jogo do Corinthians em estádio pela primeira vez: "Sou a maior corintiana que existe"].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...