Presidente do Vitória se defende após críticas ao espaço destinado à torcida do Santa Cruz no Barradão
Após o empate entre Vitória e Santa Cruz, em 1 a 1, no último sábado, o coordenador técnico do clube pernambucano, Zé Teodoro, criticou a área destinada à torcida visitante no Barradão, chamada por ele de "curral", "galinheiro" e "matadouro".
Durante entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira, no Barradão, o presidente do Vitória, Fábio Mota, disse que a torcida coral foi colocada em um espaço mais apertado e verticalizado após confusão fora do Manoel Barradas. Além disso, o dirigente destacou que a escolha pelo espaço depende da Polícia Militar.
+ Veja mais notícias sobre o Vitória
+ Confira a tabela e os jogos da Copa do Nordeste
- Quem chegou cedo ao Barradão sabe o que vou falar. A torcida do Santa chegou e teve confusão lá fora com a do Vitória, corre corre, bomba. Quem defende o espaço é a PM. Não conversei com a PM, tinha dois espaços para colocar a torcida. Em função de tudo que aconteceu antes do jogo, da briga, agressão, por isso optou por colocar naquele espaço do que no espaço anterior. Teve briga e confusão, por isso ficaram naquele espaço, para evitar confusão aqui dentro - afirmou Fábio Mota.
1 de 3 Torcida do Santa Cruz no estádio Barradão, em jogo contra o Vitória — Foto: Reprodução/Redes sociaisTorcida do Santa Cruz no estádio Barradão, em jogo contra o Vitória — Foto: Reprodução/Redes sociais
A Polícia Militar da Bahia, no entanto, informou que o Batalhão Especializado em Policiamento de Eventos (Bepe) não foi acionado para conter uma suposta confusão fora do Barradão, antes da partida.
- De acordo com o Batalhão Especializado em Policiamento de Eventos (Bepe), não há registro de acionamento da unidade para essa suposta situação - informou a PM.
O empate em 1 a 1 entre Vitória e Santa Cruz, teve uma imagem que viralizou nas redes sociais. A torcida visitante ficou alojada num espaço apertado e verticalizado em uma das arquibancadas do estádio, o que gerou reclamação dos tricolores. 💥️O coordenador técnico coral, Zé Teodoro, usou palavras como "curral", "galinheiro" e "matadouro" para se referir ao local.
2 de 3 Vitória e Santa Cruz se enfrentaram no último sábado, no Barradão — Foto: Pietro Carpi/ EC Vitória
Vitória e Santa Cruz se enfrentaram no último sábado, no Barradão — Foto: Pietro Carpi/ EC Vitória
O coordenador técnico cobrou respeito aos torcedores do Santa Cruz:
- A gente precisa rever o tratamento da nossa torcida, que ela é uma torcida respeitada. É uma torcida que sempre tratou e recebeu muito bem todos. E nós vamos receber aqui (no Recife) quando vier, vamos tratar e receber muito bem.
- É algo que precisamos corrigir. Não pode acontecer essa falta de educação. Tratamento em todos o estados do Nordeste não pode acontecer isso, né? Todas as torcidas têm que ser tratadas igual - lamentou Zé Teodoro.
3 de 3 Foto de torcedor do Santa Cruz mostra espaço de torcida no Barradão — Foto: ReproduçãoFoto de torcedor do Santa Cruz mostra espaço de torcida no Barradão — Foto: Reprodução
Agora, Vitória e Santa Cruz voltam suas atenções aos estaduais. Pelo Campeonato Baiano, o Rubro-Negro baiano enfrenta o Doce Mel, às 19h15 desta quinta-feira (horário de Brasília), no próprio Barradão, em Salvador, pela quarta rodada do Campeonato Baiano.
O Tricolor pernambucano vai jogar no mesmo dia, mas às 20h (de Brasília), contra o Caruaru City, no Estádio Arruda, no Recife, pela quinta rodada do Campeonato Pernambucano.
O que você está lendo é [Presidente do Vitória se defende após críticas ao espaço destinado à torcida do Santa Cruz no Barradão].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments