Time titular e forma de jogar: veja como Paysandu deve estrear no Parazão 2023
Escalação Paysandu — Foto: John Wesley/Paysandu
O Paysandu já tem um time base para o início do Parazão (seja lá quando for iniciar). No amistoso contra o São Francisco, realizado no último domingo, na Curuzu, Márcio Fernandes fez apenas uma modificação em relação ao jogo-treino com a seleção de Barcarena.
💥️VEJA MAIS
💥️+ Paysandu vence São Francisco em amistoso realizado na Curuzu💥️
💥️+ Rádio toca hino do Remo na transmissão do jogo do Paysandu💥️
💥️+ Márcio afirma que Paysandu ainda precisa de ajustes: “Não é da noite para o dia”
Na vitória por 1 a 0 contra o Leão Santareno, o Paysandu iniciou a partida com Thiago Coelho; Bosel, Genílson, Naylhor, Eltinho; Jiménez, João Vieira, Ricardinho; Samuel Santos, Bruno Alves e Mário Sérgio.
A única mudança em relação ao jogo em Barcarena foi a entrada de Igor Bosel no lugar de João Pedro. Com essa substituição, Samuel Santos jogou mais avançado pela direita e Bosel ficou na lateral daquele lado do gramado.
Em campo, o time bicolor jogou de uma forma parecida em relação ao ano passado. O Paysandu ficou o maior tempo da partida com a posse de bola e tentava colocar a maioria dos seus jogadores no campo adversário.
A defesa não teve tantas novidades. No entanto, Eltinho e Bosel não fizeram tantas jogadas ofensivas. É natural que o lateral-direito não aparecesse tanto na linha de fundo, já que tinha Samuel Santos por aquele lado.
O meio de campo contou com Jiménez, João Vieira e Ricardinho. Os dois volantes ficavam alinhados, mas Vieira costumava se movimentar mais pelo gramado, enquanto o paraguaio “guardava” mais a posição.
2 de 4 Paysandu momento ofensivo — Foto: ge ParáPaysandu momento ofensivo — Foto: ge Pará
Ricardinho atuou como um “camisa 10”. Ele se movimentava entre as linhas de defesa do São Francisco.
3 de 4 Mário Sérgio marcou mais um com a camisa do Paysandu — Foto: John Wesley/PaysanduMário Sérgio marcou mais um com a camisa do Paysandu — Foto: John Wesley/Paysandu
No ataque, Samuel Santos e Bruno Alves costumavam centralizar em alguns momentos. Mário Sérgio, autor do único gol da partida, atuou como um centroavante, mas não ficava parado. No primeiro tempo, ele saiu da área e deu um passe em profundidade para Alves, só que o ponta não aproveitou a chance e finalizou na trave.
No momento defensivo, Ricardinho e Mário Sérgio fazem a primeira linha de defesa, enquanto Bruno Alves “desce” para complementar a segunda linha.
4 de 4 Paysandu momento defensivo — Foto: ge ParáPaysandu momento defensivo — Foto: ge Pará
É importante frisar que alguns jogadores ainda não estão na melhor forma física e devem entrar na equipe titular durante a temporada. O próprio Márcio Fernandes afirmou que fez testes por ainda não contar com alguns atletas.
- Nós tivemos alguns problemas durante os treinamentos. Alguns jogadores sentiram e isso fez com que nós tentássemos outras opções.
O que você está lendo é [Time titular e forma de jogar: veja como Paysandu deve estrear no Parazão 2023].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments