LoL: Deft, campeão do Worlds, revela inspiração em Messi

O sul-coreano Hyuk-kyu "Deft", atirador do time de League of Legends da Dplus KIA (antes DWG KIA), tem uma inspiração no futebol: Lionel Messi. O jogador, campeão do Worlds 2022, o Campeonato Mundial de LoL, com a DRX, declarou que o argentino o fez torcer para a Argentina na Copa do Mundo de 2022 e que o respeita "por ser capaz de ter um impacto tão grande e criar um fenômeno cultural".

Deft, jogador sul-coreano de League of Legends, e Messi — Foto: Colin Young-Wolff/Riot Games e Hannah Mckay da Reuters 1 de 1 Deft, jogador sul-coreano de League of Legends, e Messi — Foto: Colin Young-Wolff/Riot Games e Hannah Mckay da Reuters

Deft, jogador sul-coreano de League of Legends, e Messi — Foto: Colin Young-Wolff/Riot Games e Hannah Mckay da Reuters

💥️+ Riot Games revela ataque a ambiente de desenvolvimento de jogos💥
💥️+ LoL: 10 anos do backdoor de xPeke: relembre jogada icônicas💥
💥️+ LoL: patch 13.2 terá nerfs em Kassadin, Lucian e outros 8 campeões

Deft falou sobre Messi em entrevista a Ashley Kang. A jornalista lembrou de um vídeo no qual o atirador já tinha mencionado Messi. Naquele vídeo, o sul-coreano disse que o atacante do Paris Saint-Germain (PSG) é uma das pessoas que mais respeita.

- Não importa se Messi vive em um país diferente ou trabalha em uma indústria diferente da minha. Ele superou tudo. Messi me fez amar o futebol apenas por existir um jogador como ele. Ele me fez ficar interessado na Argentina. Ele até me fez apoiar um país estrangeiro - contou Deft.

Em seguida, o sul-coreano falou sobre o impacto de Messi e o fenômeno cultural que ele criou, já que milhares de pessoas ao redor do mundo torceram por ele durante a Copa do Mundo 2022 - muitas delas não argentinas.

- Eu realmente o respeito por ser capaz de ter um impacto tão grande e criar um fenômeno cultural e, ao vencer a Copa do Mundo, ele foi uma influência imensamente positiva mesmo antes de vencer. Mas acho que foi muito legal que um mero jogador de esporte pudesse ter um impacto positivo imenso - finalizou.

Messi e Deft têm uma característica em comum: foram campeões mundiais depois de muitos anos tentando.

No ano passado, Messi chegou a uma final de Copa do Mundo pela segunda vez na carreira. Na primeira, em 2014, a Argentina perdeu para a Alemanha por 1 a 0 na prorrogação. Na edição de 2022, a equipe venceu a França, em uma final emocionante decidida nos pênaltis depois de as seleções empatarem em 3 a 3 no tempo regular. Foi o primeiro título de Messi.

Deft, que começou a competir em 2013, também tem uma história de superação. Antes de vencer o Worlds 2022, a melhor campanha de uma equipe do sul-coreano tinha sido o 3º lugar no Worlds 2014, jogando pela Samsung Blue. De lá para cá, os times com Deft caíram nas quartas de final, e muitos duvidaram que o atirador seria campeão mundial após sofrer com problemas decorrentes de uma hérnia de disco. Em 2022, Deft ajudou a DRX a conquistar o título inédito.

- Eu acho que tenho um longo caminho pela frente. Dizem que é bom sonhar grande, né? Agora, eu quero seguir o caminho de um jogador com ele. Mesmo que eu só possa fazer um pouquinho - disse Deft sobre como se sente sendo uma referência no LoL, enquanto Messi é no futebol.

O que você está lendo é [LoL: Deft, campeão do Worlds, revela inspiração em Messi].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...