Em 14º "doblete" pelo Atlético-MG, Hulk atinge 90% de precisão nos pênaltis; reveja todas as cobranças

O Atlético-MG iniciou a nova temporada com vitória de 2 a 1 contra a Caldense, no sábado passado. Foram dois gols de Hulk em duas cobranças de pênaltis, uma em cada tempo. O artilheiro do Galo, agora, soma 26 conversões de cobranças em um total de 29 chutes. São 89,6% de aproveitamento.

Tal percentual é considerando todas as finalizações de pênaltis de Hulk pelo Atlético, seja em tempo normal, ou disputa após o fim do prazo regulamentar das partidas. Considerando pênaltis durante os 90 minutos, Hulk tem 23 gols em 25 cobranças.

Os dois gols contra a Caldense aumentaram ainda mais uma marca de Hulk no Atlético: anotar "dobletes". São 14 vezes em que o goleador marcou em dose dupla em uma mesma partida. Igualou o registro que ele detém no Shanghai SIPG, e, agora, só fica atrás dos 18 "dobletes" com a camisa do FC Porto.

Principal definidor de jogadas do Galo, Hulk só perdeu três cobranças de pênaltis, sendo que uma delas foi em uma disputa desempate - diante do Boca Juniors, nas oitavas da Libertadores de 2023, quando o time avançou de fase. Ele chegou a fazer dois gols de pênalti no Flamengo, na disputa pelo título da Supercopa do Brasil, em fevereiro de 2022.

Hulk comemora um dos gols do Atlético contra a Caldense — Foto: Pedro Souza/CAM 1 de 1 Hulk comemora um dos gols do Atlético contra a Caldense — Foto: Pedro Souza/CAM

Hulk comemora um dos gols do Atlético contra a Caldense — Foto: Pedro Souza/CAM

A Caldense é uma das grandes vítimas de Hulk pelo Atlético, assim como o Fluminense. O atacante foi o responsável pelos gols da vitória, e arranca no Campeonato Mineiro em busca da segunda artilharia consecutiva da competição. No Estadual, Hulk tem 14 gols em 20 partidas.

- Bom iniciar com vitória, com gols. Espero dar continuidade. Teremos uma semana para o próximo jogo. E vamos melhorar o que não fizemos bem hoje. O time se movimentou bem ali na frente. E podemos caprichar ainda mais - disse o camisa 7.

Hulk estava sem jogar pelo Atlético desde 15 de outubro, quando a lesão na panturrilha - que o incomodava havia há semanas - retornou de vez o deixou de molho até o fim da temporada passada. Já curado, ganhou um novo parceiro de ataque, Paulinho, e ainda busca um melhor entrosamento geral sob comando de Eduardo Coudet.

💥️Em 2023

30/5: Atlético 1x2 Fortaleza (primeiro gol)


Assista: tudo sobre o Atlético no ge, na Globo e no Sportv

O que você está lendo é [Em 14º "doblete" pelo Atlético-MG, Hulk atinge 90% de precisão nos pênaltis; reveja todas as cobranças].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...