Mauricio vê responsabilidade aumentar, celebra boa fase no Inter e projeta títulos em 2023
Um dos grandes destaques do Inter em 2022 é um "veterano" aos 21 anos. Mauricio foi o jogador que mais atuou pela equipe na temporada passada e teve seu ano mais artilheiro. Com mais de 100 jogos com a camisa colorada, vive boa fase, mas quer mais. A meta é ganhar títulos para encerrar o jejum do clube.
No Inter desde o fim de 2023, Mauricio teve no ano passado seus melhores números. Em 55 jogos, marcou nove gols e deu cinco assistências. O meia nunca tinha marcado tanto em uma temporada.
Aparentemente, o camisa 27 segue em boa fase neste início de 2023. Logo na estreia do Gauchão, contra o Juventude no Beira-Rio, o meia foi titular e deu assistência para o gol de empate marcado por Pedro Henrique.
1 de 2 Maurício, meia do Inter — Foto: Gabriel GirardonMaurício, meia do Inter — Foto: Gabriel Girardon
O desejo do jogador é evoluir e se manter em alto nível nesta temporada, conforme destacou em entrevista exlcusiva ao 💥️ge.
Valorizado, o meia atrai o interesse de outros clubes. O grupo que gerencia o Bragantino 💥️fez proposta ao jogador no fim do ano passado. O Inter 💥️projeta R$ 135 milhões em negociações de atletas em 2023 e Mauricio é um "cheque em branco" para o clube aumentar as receitas.
Ciente da cobiça, o jovem mantém os pés no chão. Maurício trata de não criar expectativas e se concentra no momento para seguir fazendo seu trabalho no Beira-Rio.
– Acho que fazendo minha parte bem feita aqui vou conseguir chamar atenção de clubes, mas estou focado, quero fazer meu papel, ser importante. O futuro ninguém sabe, então quero fazer muito bem o presente – destacou Mauricio.
💥️ge - Você acha que mudou de status no elenco e talvez ser mais protagonista em 2023?
💥️Mauricio - Acho que protagonista depende muito dos jogos. Eu acho que a gente tem muito bons jogadores. Às vezes um acaba sendo protagonista no jogo e outro não, mas acho que a nossa força positiva fala muito mais alto do que apenas um jogador.
💥️O que mudou no Maurício de um ano atrás?
Criei muito mais responsabilidade. Tivemos anos difíceis, eliminações difíceis, mas acho que consegui melhorar minha parte mental. Ano passado foi de altos e baixos, comecei como titular depois acabei perdendo um pouco de espaço. Acho que consegui melhorar minha parte física também. Isso é muito importante porque é cheio de campeonatos, jogos difíceis. Consegui melhorar isso e também com a chegada do professor (Mano Menezes) e com os jogadores acabamos tendo mais uma união e foi primordial para conseguir um ótimo resultado no brasileiro.
💥️Mauricio pelo Inter
💥️Você é o único titular da estreia em 2022 que permanece neste ano. Vocês percebem reconstrução após a saída de 10 jogadores?
Não sabia que era o único que estava entre os titulares que ainda está aqui, mas eu acho que os jogadores que passaram foram importantes e agora acreditamos no presente agora que estão todos focados.
💥️O Inter começa 2023 melhor do que começou 2022?
A troca do treinador muda de ideias porque cada treinador tem seus desafios de trabalho, de treino, de recuperação. Então como terminamos bem e o professor seguiu, está muito mais natural. Não teve muita mudança até por causa da pré-temporada. Às vezes é muito complicado que você tem que trabalhar mais a parte física do que a parte técnica para se condicionar novamente para poder suportar os jogos. Acho que essa sequência que está todo mundo junto ainda é muito importante.
💥️Qual o papel do Mano no seu desempenho?
Para mim ele foi importante, não só comigo mas com todos os jogadores. Às vezes com o calendário acaba ficando muito curto para treino e mais para conversas. Acho que a troca de experiência é sempre muito importante, ainda mais questões de posicionamento, coisas de sistema de jogo, acho que isso influencia bastante.
Maurício, meia Inter — Foto: Gabriel Girardon/ge
💥️O Inter não fez muitas movimentações até agora, mas manteve a base do time vice-campeão brasileiro. Acha que em 2023 o Inter pode brigar por todos os títulos?
Com certeza, temos que assumir a responsabilidade. Sabemos que está há um tempo sem conquistar (títulos), então é a hora de estar todo mundo focado para conquistar coisas, que é o que a gente mais quer.
💥️Não conquistar títulos pode incomodar ou trazer ânimo?
Acho que cobrança é igual, se ganha esse ano o Gauchão, ano que vem tem que ganhar de novo. Então mesmo não tendo ganho nos outros anos, se a gente ganha esse, no outro tem a mesma vontade de ganhar.
💥️Parece que em 2022 ficou a sensação que faltou pouco para um título. Qual salto o Inter precisa dar para tirar a distância que falta?
Ficou muito perto, mas acho que o Palmeiras fez uma campanha que não tinha como. Eles começaram muito bem e continuaram na mesma batida, nós começamos mais ou menos e depois fomos crescendo e tendo regularidade. É isso. Estar com o pensamento positivo, um trabalho bem feito e ter essa mentalidade forte, que temos capacidade de conquistar títulos.
💥️Tu tem 21 anos e mais de 100 jogos pelo Inter. Com essa bagagem, se sente mais maduro?
A nossa profissão desde cedo tem que criar responsabilidade. Eu fui morar longe dos meus pais com 14 anos, em alojamento. Tem pessoas que começam desde os 10 morando longe em busca do sonho. A gente começa a criar responsabilidade muito cedo, ter que fazer as coisas e dar um faturo melhor para nossa família. É uma cobrança desde cedo. Me vejo a cada ano que passa melhor nesse quesito de cabeça, de tudo, para continuar crescendo e ter essa experiência sempre aumentando.
💥️🎧 Ouça o podcast ge Inter 🎧
💥️+ Assista: tudo sobre o Inter no ge e na TV
O que você está lendo é [Mauricio vê responsabilidade aumentar, celebra boa fase no Inter e projeta títulos em 2023].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments