Atlético-MG sinaliza manter Mineirão como casa até liberação da Arena em junho
O Atlético-MG terá três casas em 2023, e só poderá usar a Arena MRV de forma integral a partir do início de junho, após o período de inaugurações. Até lá, o Mineirão seguirá como palco dos jogos em casa do Galo. É o que informa Samuel Lloyd, diretor da administradora do Gigante da Pampulha.
1 de 1 Atlético-MG; Mineirão; bandeira; Galo; estádio — Foto: Twitter Atlético-MGAtlético-MG; Mineirão; bandeira; Galo; estádio — Foto: Twitter Atlético-MG
Ainda é preciso formalizar a escolha do Galo, que utilizará o Mineirão, por exemplo, para a Copa Libertadores. O duelo com o Carabobo, na segunda fase, será no Gigante da Pampulha. O mesmo acontecerá na terceira fase e na fase de grupos, se lá o Atlético estiver.
Por outro lado, o Mineirão estará indisponível para algumas datas no Campeonato Mineiro, por conta de shows musicais. O Galo, por exemplo, estreou na nova temporada diante da Caldense, no último sábado, no Independência. Na primeira fase estadual, o Alvinegro só poderia usar o estádio - como mandante - contra Democrata SL e América-MG.
Neste caso, apesar de ter data desbloqueada, o Galo optou por enfrentar o Jacará no Independência. Será mandante somente no clássico contra o Coelho. A pouca presença do Mineirão no Estadual tende a permanecer no mata-mata: a volta da semifinal - 18/3 - e a ida da final - 1/4 - estão previamente agendadas para datas indisponíveis do Gigante.
No jogo contra o América, o único que a torcida do Atlético poderá ir ao Mineirão como mandante na fase de classificação do Campeonato Mineiro, a maior tendência é que o técnico Eduardo Coudet escale time reserva. Afinal, o confronto está marcado justamente entre a ida e a volta da segunda fase da Copa Libertadores diante do Carabobo.
Assista: tudo sobre o Atlético no ge, na Globo e no Sportv
O que você está lendo é [Atlético-MG sinaliza manter Mineirão como casa até liberação da Arena em junho].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments