Atlético-MG terá manutenção de calendário após STJD marcar julgamento final do "caso Ipatinga"

O Pleno do STJD irá julgar o caso "Betim x Ipatinga" na próxima terça-feira. Para o Atlético-MG, o impacto direto é a manutenção do jogo do clube pela terceira rodada do Campeonato Mineiro. O duelo com o Ipatinga, em 4/2, está suspenso. Mas acontecerá. Falta definir o adversário.

O Betim acusou o Ipatinga de escalação irregular de jogadores no Módulo II. O TJD-MG entendeu que o não merecia punição de pontos, e manteve o Tigre na primeira divisão. Se a última instância do STJD assim entender na sessão de 31/1, às 11h, então permanecerá o jogo Ipatinga x Galo às 19h do sábado da próxima semana, no Ipatingão.

Antes, o Atlético viaja para Muriaé, neste fim de semana, a fim de duelar com o Tombense às 11h de domingo, pela segunda rodada. O Galo venceu a Caldense na estreia, por 2 a 1. Depois do time de Tombos, é a vez do confronto contra Ipatinga ou Betim. Posteriormente, o primeiro compromisso no "meio de semana, em 9 de fevereiro, contra o Democrata SL, no Independência.

Então, o Atlético fará três jogos consecutivos no Horto: Democrata, depois o clássico contra o Cruzeiro na segunda, 13/2, na condição de visitante, e, por fim, o Patrocinense num sábado (18/2), o último jogo antes da viagem para a Venezuela, onde irá encarar o Carabobo na segunda fase da Copa Libertadores.

Atlético terá mais cinco jogos até a estreia na Libertadores — Foto: Pedro Souza/CAM 1 de 1 Atlético terá mais cinco jogos até a estreia na Libertadores — Foto: Pedro Souza/CAM

Atlético terá mais cinco jogos até a estreia na Libertadores — Foto: Pedro Souza/CAM

O STJD irá julgar, na próxima terça-feira, duas situações envolvendo Ipatinga x Betim. O primeiro é a "medida inominada" do Betim, que resultou na suspensão do Campeonato Mineiro, e, posteriormente, na suspensão apenas dos jogos do Ipatinga, em decisão reformada do presidente do órgão, Otávio Noronha.

O segundo recurso é do Ipatinga e também do Betim, cada um contra decisão do TJD-MG, que puniu o Tigre em R$ 20 mil, mas o absolveu na possibilidade de perder pontos - o que acarretaria a permanência do clube na segunda divisão, dando a vaga para o time da região metropolitana.

Assista: tudo sobre o Atlético no ge, na Globo e no Sportv

O que você está lendo é [Atlético-MG terá manutenção de calendário após STJD marcar julgamento final do "caso Ipatinga"].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...