Lázaro vê Corinthians "absorver golpe" e desconversa sobre reforços: "Elenco tem condição"

Fernando Lázaro ficou bastante satisfeito com a forma como o Corinthians "absorveu o golpe" sofrido aos 58 segundos de jogo contra o Guarani, na Neo Química Arena, em partida que acabou sendo virada a favor do Timão, por 2 a 1, pela quarta rodada do Campeonato Paulista.

O Alvinegro conseguiu o gol de empate ainda no primeiro tempo, com Róger Guedes, e a virada na etapa complementar, com Fábio Santos.

– Quando se toma um gol cedo dessa forma, é comum a equipe se desestruturar, mas absorvemos bem o golpe. Tiveram finalizações deles na sequência, mas suportamos bem e logo com dez minutos de jogo nossa equipe já estava inteira novamente. Nessas horas, é um risco acelerar demais. Tivemos calma e paciência para construir e permanecer na nossa ideia de jogo. Fomos finalizando, gerando chances e chegamos merecidamente ao empate – analisou o técnico.

💥️Leia também:
+ Veja como foi a virada para cima do Guarani na Arena

Fernando Lázaro em Corinthians x Guarani — Foto: Marcos Ribolli 1 de 1 Fernando Lázaro em Corinthians x Guarani — Foto: Marcos Ribolli

Fernando Lázaro em Corinthians x Guarani — Foto: Marcos Ribolli

Por ora na temporada, o Corinthians venceu duas partidas, perdeu uma e empatou outra. Os triunfos foram conquistados apenas na Neo Química Arena. Agora, o time terá o desafio de enfrentar seu primeiro clássico do ano, contra o São Paulo, neste domingo, no Morumbi.

– Já temos conversado e buscado essa melhora. É natural neste início, até pelos ajustes, oscilações nos jogos fora de casa. Aparece mais fora de casa. Já temos entendido o que precisamos como equipe, dar esse passo fora de casa. Equilíbrio maior e performance mais próxima do que fazemos em casa. Vamos evoluindo naturalmente. É algo que temos claro – ponderou.

O treinador voltou a dizer que está satisfeito com o elenco que tem em mãos e desconversou sobre reforços. A diretoria está buscando jogadores no mercado, mas não tem pressa para contratar. Até abril, o Timão terá apenas o estadual pela frente.

– Temos um elenco com boas opções e o clube vai sempre que possível buscar incrementar em termos de qualidade todas as posições que surgirem. Sabemos o que temos e onde precisamos buscar opções. Elenco tem condições de suprir nossas necessidades. Sobrecarregando setores, mas temos opções para fazer os jogos bem e com qualidade. Roni, Giuliano... Temos possibilidades. Matheus Araújo subindo e se soltando no dia a dia. Jovens de grande potencial – encerrou.

💥️Confira outros pontos da entrevista coletiva de Fernando Lázaro:

💥️Mais análise do jogo
–💥Jogo contra um rival que no primeiro minuto já marca. Quando isso acontece, você fica uns cinco minutos até se recuperar. Até time retomar sintonia de jogo, sofremos finalizações. Colocamos volume, ficamos com bola, alternamos lado, goleiro rival trabalhando. Bolas paradas. Chegamos no empate no fim do primeiro tempo merecidamente. No intervalo, entendíamos que estávamos ficando com a bola, construindo e colocamos Giuliano para ajudar na finalização, no passe. Entrada dele surtiu efeito. Participou da jogada do gol. Meia assistência dele, meia do Yuri. Time bem vira o jogo. O rival passa a não ter mais muito peso no jogo. Coloca jogadores numa última linha, cruza muitas bolas na área. Careca e Jenison com boa disputa na área. Dificuldade de jogo. Importante a competição e o espírito da equipe. Estádio ajuda nessa energia. Resultado importantíssimo. Vencer vai dando confiança. Com vitórias, vamos evoluindo.

💥️Romero e Adson jogando mais centralizados?
–💥Nem todos os jogos foram no losango. Gostamos também do 4-3-3. Trouxemos jogadores pelo lado hoje. As duas circunstâncias fazem parte do nosso plano. O Adson é um meia de origem, fez base assim. É meia de dentro. Na subida ao profissional, passou a jogar mais vezes pelo lado para achar espaço. Mas domina a função por dentro. Aparece pelo lado e nos ajuda a defender por ali. O Romero também já jogou muito por dentro com dois atacantes. No San Lorenzo, no México... E também pelo lado. Joga bastante pelo lado. Não é que veio para outra função.

💥️Maycon e Cantillo lesionados
– Ainda teremos avaliação mais clara dos atletas que saíram. Aparentemente, nada mais preocupante. Vamos aguardar. Sobre o Fausto, tem evoluído bem, feito treinamentos, está num processo de recuperação de um pisão, de um trauma. É uma posição que temos atletas no nosso elenco. Perder um, dois, três numa posição vai fazer falta. Mas temos possibilidades. Roni tem entrado muito bem em todos os jogos. Entende bem as funções que precisa exercer tanto mais atrás quanto na frente. Tem feito muitas coisas positivas desde a pré-temporada e outras possibilidades, também.

💥️Vitória à la 💥️Corinthians💥️?
– De conhecer o ambiente e saber que esse tipo de vitória faz parte. Claro que queremos supremacia no jogo, mas essa vitória tem valor para o corintiano. Time competindo e disputando cada bola. Satisfaz também de forma muito grande. A preocupação maior era justamente de manter o plano de jogo. Claro que a gente projeta cenários, mas queremos que o time mantenha a calma e siga o plano de jogo. Equipe conseguiu absorver o golpe, martelou e conseguiu no fim do primeiro tempo o resultado.

+ Veja mais notícias do Corinthians

🎧 Ouça o podcast ge Corinthians🎧

💥️+ Assista: tudo sobre o 💥️Corinthians💥️ na Globo, sportv e ge

O que você está lendo é [Lázaro vê Corinthians "absorver golpe" e desconversa sobre reforços: "Elenco tem condição"].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...