Após preferir ficar no Fluminense, Calegari muda de posição e está invicto como lateral-esquerdo

O Fluminense começou 2023 com cinco opções para a lateral esquerda, setor mais contestado do time nos últimos anos: Cristiano, Caio Paulista, Alexsander, Marcos Pedro e o recém-contratado Jorge. Mas quem assumiu a posição neste início de temporada foi outro: Calegari.

💥️+ Contratações do Fluminense para 2023: veja quem chega, quem fica e quem vai embora

Calegari aplaude a torcida após vitória sobre o Resende — Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense FC 1 de 2 Calegari aplaude a torcida após vitória sobre o Resende — Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense FC

Calegari aplaude a torcida após vitória sobre o Resende — Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense FC

💥️+ Keno pede passagem no Fluminense e evita afobação por primeiro gol: "Uma hora vai sair"

O lateral-direito de apenas 20 anos já havia sido improvisado no lado oposto, no fim do ano passado, e agradado ao técnico Fernando Diniz, mas se lesionou e ficou fora das últimas cinco partidas da temporada passada. Recuperado, Calegari conseguiu pegar a pré-temporada desde o início, assim como Jorge, mas largou na frente na concorrência e vem sendo usado na equipe titular.

E como lateral-esquerdo, Calegari está invicto após cinco jogos. Foram quatro vitórias (contra Avaí, Corinthians, Resende e Madureira) e um empate (com o Botafogo). Nessas partidas, o time sofreu apenas dois gols, e o ala deu uma assistência para Cano na Neo Química Arena. O número só não é melhor porque Samuel Xavier, no Raulino de Oliveira, e Cano, no Kleber Andrade, desperdiçaram chances cara a cara com os goleiros 💥️(veja os três lances no vídeo abaixo).

💥️+ Mário garante André até o fim de 2023 e elogia elenco do Fluminense: "Dá conta das três competições"

💥️+ Mário Bittencourt adia ideia de jogo de despedida para Thiago Neves no Fluminense

Hoje titular, Calegari poderia ter saído do Fluminense em 2023. O lateral viu a concorrência aumentar na direita com a contratação de Guga, do Atlético-MG, e com a afirmação de Samuel Xavier. Ele chegou a receber uma sondagem do Fortaleza e, no fim de dezembro, uma proposta do Goiás, que fez uma oferta de empréstimo ao jogador por uma temporada.

Junto com seu , Calegari considerou a possibilidade, mas achou que não era momento para sair do Fluminense e decidiu ficar para brigar por espaço. Inclusive com a possibilidade de ser utilizado no meio de campo como volante, sua posição de origem nas categorias de base. Por isso, aceitou a proposta do clube e renovou o seu contrato até o fim de 2025.

💥️+ Rumo ao São Paulo, Caio Paulista já se despediu no Fluminense e não treinou nesta terça

Calegari no treino do Fluminense — Foto: Mailson Santana / Fluminense FC 2 de 2 Calegari no treino do Fluminense — Foto: Mailson Santana / Fluminense FC

Calegari no treino do Fluminense — Foto: Mailson Santana / Fluminense FC

💥️+ Leia mais notícias do Fluminense

O espaço surgiu rápido, só que na lateral esquerda. Cristiano foi liberado para procurar outro clube; Caio Paulista voltou a ser atacante antes de ser negociado com o São Paulo; Alexsander está com a seleção brasileira no Sul-Americano Sub-20; Marcos Pedro ainda não tem bagagem no profissional, e Jorge ainda está recuperando ritmo e largou atrás na disputa.

Único time com 100% de aproveitamento no Campeonato Carioca, o Fluminense volta a campo nesta quinta-feira contra o Boavista às 21h10 (de Brasília) no Maracanã. Como Diniz estendeu a pré-temporada e vem promovendo rodízio nos primeiros jogos do ano, a tendência é que o Tricolor use uma equipe reserva, e Calegari seja preservado para o clássico com o Botafogo no domingo.

🎧 💥️Ouça o podcast ge Fluminense 🎧

💥️Assista: tudo sobre o 💥️Fluminense💥️ no ge, na Globo e no sportv

O que você está lendo é [Após preferir ficar no Fluminense, Calegari muda de posição e está invicto como lateral-esquerdo].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...