Análise: alternância do Guarani neste início de temporada não é motivo para desespero

O Guarani fez, diante do Corinthians, o quarto jogo oficial em 2023. Tem duas derrotas, uma vitória e um empate no 💥️Campeonato Paulista.

Na estreia, diante do Santo André, fez um primeiro tempo ruim e melhorou na etapa final, depois de algumas mudanças de peças.

Depois, foi eficiente, seguro e venceu o Santos com autoridade. Teve a chance de embalar, em casa, contra o Ituano, mas não teve o desempenho esperado para sair do 0 a 0.

Já na noite desta terça-feira, saiu na frente cedo em Itaquera, alcançou superioridade em parte do primeiro tempo, mas acabou sofrendo a virada em momentos de fragilidade defensiva.

Corinthians x Guarani — Foto: Marcos Ribolli 1 de 2 Corinthians x Guarani — Foto: Marcos Ribolli

Corinthians x Guarani — Foto: Marcos Ribolli

As alternâncias em início de temporada não são anormalidades. Fazem parte do processo. Preocupante seria se a equipe só estivesse com atuações ruins.

O Bugre fez jogos competitivos contra Santos e Corinthians. Deixou a desejar quando teve um a mais durante metade do jogo com o Ituano.

💥️+ Veja tabela e classificação do Paulistão

Fundamental para o Guarani, a partir de agora, talvez seja conseguir se impor e conquistar pontos contra equipes que fazem parte do "mesmo campeonato".

O confronto de sábado, ainda que fora de casa, é um exemplo. Vai enfrentar o Botafogo-SP, que por enquanto também tem quatro pontos e está na liderança do Grupo A.

O que dá para levar da atuação na Neo Química Arena? Os momentos em que dificultou as tramas do Corinthians por dentro e explorou os lados de campo com eficiência.

💥️+ Leia mais sobre o Bugre

Foi desta forma, inclusive, que chegou ao gol, em jogada com passe de Bruno Michel para Diogo Mateus, na direita, e que terminou com complemento de Bruninho, que fechava pela esquerda. Isso com menos de um minuto de jogo.

Bruninho marcou o gol do Bugre — Foto: Thomaz Marostegan/ Guarani FC 2 de 2 Bruninho marcou o gol do Bugre — Foto: Thomaz Marostegan/ Guarani FC

Bruninho marcou o gol do Bugre — Foto: Thomaz Marostegan/ Guarani FC

O time de Mozart foi melhor até perto da metade do primeiro tempo, embora pudesse ter elaborado com mais capricho os últimos passes. Richard Rios, mais uma vez, fez uma boa partida e foi importante na transição.

Em casa e com o placar adverso, o Corinthians precisou arriscar, se adiantou e passou a dificultar as saídas do Guarani, que ainda assim, por muito pouco, não foi para o intervalo na frente.

Os dois gols sofridos - um aos 46 do primeiro tempo e outro aos seis da etapa final - passaram por espaços deixados, principalmente, pelo lado direito da defesa.

São situações para Mozart trabalhar. Porém, ainda que o time tenha perdido dois dos quatros jogos que fez no Paulista, não há motivos para desespero.

O que você está lendo é [Análise: alternância do Guarani neste início de temporada não é motivo para desespero].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...