Com Mineirão sem datas, Everson, do Atlético-MG, relembra 2013 histórico no Independência
O Atlético-MG vive a expectativa de inauguração nos próximos meses da tão sonhada "casa própria". A Arena MRV está em fase final de obra e, a partir de junho, o Galo poderá mandar os jogos no estádio. Enquanto isso, o clube mineiro tem o Independência e o Mineirão como opções. Este último, no entanto, vive imbróglio em relação às datas para o futebol. Com "boom" de eventos, algumas datas do calendário do esportivo ficaram prejudicadas.
💥️+ Mais notícias do Atlético💥️
💥️+ MLS, Ásia, leste europeu: Atlético abre fronteiras do mercado com "centro de informações"💥️
💥️+ Independência volta a ser casa de Atlético e Cruzeiro, e receberá maratona de jogos no Mineiro
A estreia do Galo na temporada, inclusive, foi no Horto por causa de um festival de música no Mineirão. E teve casa cheia: 22.030 torcedores presentes. 💥️O rival Cruzeiro rompeu relações com a Minas Arena, administradora do Mineirão, e irá mandar jogos no Independência. 💥️Já o Galo sinalizou que até junho, quando a Arena MRV ficará pronta, mandará jogos no Mineirão.
1 de 2 Everson defende pênalti e garante vitória do Galo contra a Caldense — Foto: Pedro Souza/CAM
Everson defende pênalti e garante vitória do Galo contra a Caldense — Foto: Pedro Souza/CAM
Questionado sabre imbróglio com a Minas Arena, o goleiro Everson falou sobre a situação envolvendo o estádio e também relembrou a campanha histórica do Galo feita no Independência, na Libertadores de 2013.
- A gente sabe que cabe muita mais torcedores no Mineirão. Mas, precisamos ver todos os pontos de vista, né!? Lembrar que a Arena Independência foi o local em que o Atlético fez a campanha histórica da Libertadores de 2013. É um estádio com menos pessoas? Sim, mas é um estádio que seus 20 mil torcedores ficam muito perto do campo e fazem uma atmosfera de muita pressão para o adversário.- avaliou o goleiro.
2 de 2 Mineirão com palco montado ao fundo em dia de jogo do Atlético — Foto: Fred RibeiroMineirão com palco montado ao fundo em dia de jogo do Atlético — Foto: Fred Ribeiro
O jogador ainda reforçou que o maior placo de futebol do estado, Mineirão, possa receber mais jogos. Caso avance na Libertadores, o time mineiro corre o risco, inclusive, de não ter data disponível para jogar no Mineirão na próxima fase da competição. Há um show marcado para dia 18 de março, com montagem começando antes. A data prevista para o jogo é 15 de março.
- Isso cabe mais para o administrativo do clube e para o Mineirão, onde eles possam entrar em consenso e que a gente possa usar mais o maior palco que a gente tem no Estado, que a gente sabe que tem uma comodidade melhor para nossos familiares e para nossos torcedores, e colocar mais torcedores.
🎧 Ouça o podcast ge Atlético 🎧
O que você está lendo é [Com Mineirão sem datas, Everson, do Atlético-MG, relembra 2013 histórico no Independência].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments