Diniz acerta ao dizer que jogo com Madureira foi o que Fluminense mais cedeu chances? Checamos

Em 💥️entrevista coletiva depois da vitória por 1 a 0 em cima do Madureira no último domingo, pela terceira rodada do Campeonato Carioca, Fernando Diniz disse que aquele havia sido o jogo que o Fluminense mais tinha cedido chances ao adversário. Em contrapartida, também falou que o time produziu três vezes mais que nos jogos anteriores. É isso mesmo? Checamos.

💥️+ Após preferir ficar no Fluminense, Calegari muda de posição e está invicto como lateral-esquerdo

Fernando Diniz, técnico do Fluminense, na vitória em cima do Madureira — Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense 1 de 1 Fernando Diniz, técnico do Fluminense, na vitória em cima do Madureira — Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense

Fernando Diniz, técnico do Fluminense, na vitória em cima do Madureira — Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense

💥️+ Mário garante André até o fim de 2023 e elogia elenco do Fluminense: "Dá conta das três competições"

No jogo contra o Madureira, o Fluminense viu o adversário dar nove finalizações. Mas a pontaria não foi o forte do time da Zona Norte carioca e acertou o alvo só duas vezes. Coincidentemente, Nova Iguaçu e Resende também acertaram o gol tricolor apenas em duas oportunidades, mas sem marcar um gol sequer. A última vez que o Flu cedeu tantas finalizações foi na 38ª rodada do Brasileirão, quando o Red Bull Bragantino arriscou 10 vezes, acertando quatro.

Neste Campeonato Carioca, portanto, a afirmação de Diniz é correta.

Vale lembrar que o Fluminense de Fernando Diniz não é vazado desde a vitória por 3 a 1 em cima do São Paulo. Da partida de 5 de novembro pra cá já se passaram cinco jogos sem que Fábio (e Pedro Rangel) tenham sofrido gol.

💥️+ Keno pede passagem no Fluminense e evita afobação por primeiro gol: "Uma hora vai sair"

💥️+ Confira a tabela do Campeonato Carioca

💥️+ Mário Bittencourt adia ideia de jogo de despedida para Thiago Neves no Fluminense

Sobre a afirmação de que o Fluminense produziu três vezes mais do que nas partidas anteriores, é difícil cravar. Diniz não fala que o clube finalizou o triplo do que nos jogos anteriores, então o conceito de "produzir" pode variar nos números.

Em relação às finalizações, o clube realmente teve muito mais do que em jogos anteriores. Diante do Madureira, tentou chegar ao gol adversário 19 vezes. Esse número, inclusive, é a soma das duas partidas anteriores na temporada. Outra diferença é que acertou menos o alvo em números relativos, com sete finalizações, contra cinco diante do Nova Iguaçu e quatro contra o Resende.

A última vez que tinha finalizado a mesma quantidade foi na vitória em cima do Goiás por 3 a 0, na 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Naquela partida, o Flu acertou o gol adversário oito vezes, com cinco defesas do goleiro, além dos gols, naturalmente.

💥️+ Contratações do Fluminense para 2023: veja quem chega, quem fica e quem vai embora

💥️+ Leia mais notícias do Fluminense

O Fluminense volta a campo na noite desta quinta-feira, quando enfrenta o Boavista, às 21h10 (de Brasília), pela quarta rodada do Campeonato Carioca. Único com 100% de aproveitamento no Estadual até aqui, o time pode assumir a liderança da Taça Guanabara se vencer, mesmo com um jogo a menos que o líder Flamengo.

🎧 💥️Ouça o podcast ge Fluminense 🎧

💥️Assista: tudo sobre o 💥️Fluminense💥️ no ge, na Globo e no sportv

O que você está lendo é [Diniz acerta ao dizer que jogo com Madureira foi o que Fluminense mais cedeu chances? Checamos].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...