Renato Augusto quer Guedes e Yuri protagonistas do Corinthians e diz: "Antes jogávamos por uma bola"
Renato Augusto está cada vez mais à vontade neste início de temporada e de trabalho do treinador Fernando Lázaro. O meia fez uma avaliação do novo estilo de jogo do Corinthians e se mostrou satisfeito com a forma como tem ganhado liberdade no meio-campo.
Para ele, no ano passado, sob o comando de Vítor Pereira, hoje técnico do Flamengo, o Timão jogava por uma bola. Cenário que vem aos poucos se modificando.
– É uma forma diferente da que eu vinha atuando no ano passado, fico mais à vontade, toco mais na bola. O jogo fica mais próximo a mim. Você tem a possibilidade de acelerar o jogo em alguns momentos ou até de retardar um pouco o jogo. Ano passado a gente jogava por uma bola, eu buscava sempre estar próximo do Yuri para, de repente, tentar decidir o jogo. É um pouco diferente, são formas diferentes de jogar, e estou tentando me adaptar ao sistema novo. É claro que não vai ser da noite para o dia que você vai estalar o dedo e vai estar tudo bem. É nos treinos, jogo a jogo, você não tem tempo para trabalhar, tem que ir aprendendo no jogo – analisou.
Na vitória de virada sobre o Guarani, na última terça-feira, foi de Renato cruzamento preciso para Róger Guedes anotar o empate.
– Eu procurei os espaços que tinham no campo, os espaços estavam nas laterais. No gol eu vi que a bola ia rodar, esperei um pouquinho até para não ficar impedido e fui feliz no cruzamento. Estamos começando a encontrar um padrão. Lógico que tem muita coisa a melhorar, mas foi uma grande evolução – ponderou.
1 de 3 Renato Augusto foi homenageado no Corinthians pelos 200 jogos — Foto: Rodrigo Coca/Ag. CorinthiansRenato Augusto foi homenageado no Corinthians pelos 200 jogos — Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
💥️Leia também:
+ Veja como foi a virada para cima do Guarani na Arena
Renato disse que fisicamente está se sentindo muito bem. Aos 34 anos, chegou a ser poupado pela comissão técnica de um dos jogos desse Campeonato Paulista, mas vem atuando com frequência e aumentando sua participação jogo a jogo. Para ele, o importante é ajudar o grupo.
E ajudar o grupo, neste momento, é potencializar o jogo de Yuri Alberto e Róger Guedes. Juntos, eles já somam quatro gols marcados em quatro jogos.
– Eu estou muito bem, me sentindo muito bem, mas procuro pensar jogo a jogo. Fazer um grande jogo e depois a gente pensar como vai estar no próximo jogo. Eu procuro sempre potencializar quem está próximo. Temos jovens de muito potencial, Yuri vivendo um grande momento, Guedes voltando a fazer gols é importante. Então tento potencializar esses jogadores é uma função minha para que eles sejam os protagonistas. Enquanto eu estiver em campo, quero ajudar eles. Se chegar um momento em que a comissão ache que eu tenho que segurar um pouco, vou segurar, de repente entrar no segundo tempo. Mas estou me preparando o máximo possível para auxiliá-los – completou.
2 de 3 Gol de Róger Guedes em Corinthians x Guarani — Foto: Marcos RibolliGol de Róger Guedes em Corinthians x Guarani — Foto: Marcos Ribolli
💥️Veja mais da entrevista de Renato Augusto:
💥️Início de temporada
–💥️ Esse início ainda é sempre delicado, você ainda não está em velocidade de cruzeiro, o avião ainda está subindo. Depois que você entra em cruzeiro, o corpo acostuma, aí as coisas vão acontecendo naturalmente. Nesse início a gente procurou ter um pouco mais de cautela para estar bem e, quando entrar em campo, fazer com que o time possa jogar, que esses jogadores possam atuar em alto nível. Ajudar o time, não tem muito segredo
💥️Posicionamento de Adson pelo meio
– Ele está começando a pegar bem o jogo, a se posicionar melhor. A gente não vinha jogando assim, não é da noite para o dia que você vai tirar um cara da ponta para o meio e ele vai entrar e "pum". Às vezes, precisa de um pouco de tempo para ele entender os espaços e a gente entender a movimentação deles. Para o torcedor pode parecer... "ah, vai demorar". Não, é passo a passo, temos que ter um pouco de paciência para auxiliar no momento exato. É um jogador de altíssimo nível. Quero potencializar eles para que o grupo ganhe. Nesse momento não tem um jogador que vai ganhar, é o grupo todo. Eles crescendo, eu vou crescer junto. Minha ideia é auxiliá-los nesse momento.
💥️Mudança de esquema tático
– É a função que eu sempre fiz, com um sistema um pouco diferente. A gente continua com dois meias e um volante e um 10 na frente, antes jogávamos com dois volantes, um meia e dois abertos na frente. Estamos começando a entender, os espaços mudam, você precisa procurar os espaços para puxar uma bola, abrir espaço... A gente está se adaptando e se adaptando bem. Está melhor realmente do que eu achei que poderia estar. Você não tem tempo, é muito rápido. Vão falar: "ah, teve um mês de pré-temporada". Um mês não é nada, cara. Em qualquer lugar do mundo são dois meses e, mesmo assim, ninguém está pronto. Você começar o campeonato e já ter o Bragantino fora, já ter clássico agora... Tem muito pouco tempo e tem que usar o jogo para adaptar a equipe. Acho até que a gente está um passo a frente.
Renato Augusto foi homenageado no Corinthians pelos 200 jogos — Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
+ Veja mais notícias do Corinthians
🎧 Ouça o podcast ge Corinthians🎧
💥️+ Assista: tudo sobre o 💥️Corinthians💥️ na Globo, sportv e ge
O que você está lendo é [Renato Augusto quer Guedes e Yuri protagonistas do Corinthians e diz: "Antes jogávamos por uma bola"].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments