Botafogo-PB repudia "falas xenofóbicas" da noiva do lateral Léo Campos

A diretoria do 💥️Botafogo-PB decidiu se posicionar sobre as declarações xenofóbicas que partiram da noiva do lateral-esquerdo Léo Campos, jogador do clube, e que ganharam repercussão na manhã desta quarta-feira (💥️assista no vídeo abaixo). Em nota publicada em suas redes sociais, o Belo afirmou que "reprova demonstrações que sugiram qualquer discriminação".

+ Léo Campos se desculpa após declarações xenofóbicas da noiva

O episódio ganhou notoriedade na manhã desta quinta-feira, a partir de um vídeo que Drica Borba, noiva do lateral Léo Campos, postou nas redes sociais, falando da sua experiência de morar na Paraíba. Em sua fala, Drica desdenhou do sotaque nordestino e de alguns costumes típicos da região, como andar arrastando chinelas, por exemplo. Ela citou expressões de uso corriqueiro no Nordeste, como o tradicional "ôxe", para demonstrar uma certa irritação com a estada em João Pessoa. A noiva do jogador desativou o perfil nas redes sociais logo depois da repercussão.

Horas depois, Léo Campos decidiu gravar um vídeo, ao lado da noiva, para fazer um pedido público de desculpas ao povo nordestino, em especial aos paraibanos e aos torcedores do Botafogo-PB.

Léo Campos, ao lado da sua noiva, Drica Borba, durante vídeo gravado para pedir desculpas — Foto: Reprodução 1 de 2 Léo Campos, ao lado da sua noiva, Drica Borba, durante vídeo gravado para pedir desculpas — Foto: Reprodução

Léo Campos, ao lado da sua noiva, Drica Borba, durante vídeo gravado para pedir desculpas — Foto: Reprodução

Posteriormente, o Botafogo-PB emitiu sua nota de esclarecimento. No texto, a diretoria botafoguense disse que o clube foi pego de surpresa com o episódio e com o que definiu taxativamente como "falas xenofóbicas" de Drica Borba. No entanto, em momento algum a postagem do Belo cita o nome do lateral Léo Campos ou o da sua noiva. Mesmo assim, menciona que "os envolvidos, reconhecendo o erro, já se manifestaram com pedidos de desculpas".

💥️Veja, na íntegra, a nota do Botafogo-PB:

Em meia hora, mais de 500 comentários foram feitos na postagem do Botafogo-PB. A grande maioria, obviamente, repudiando as falas de Drica Borba. Muitos também exigindo um posicionamento mais contundente do clube e pedindo a saída de Léo Campos do Botafogo-PB. Mas houve também os mais contemporizadores, dissociando uma coisa da outra, alegando que o jogador não deve ser punido pela atitude da noiva.

Rival do Botafogo-PB dentro de campo, e tão nordestino quanto o Belo, o 💥️Campinense usou suas redes sociais para se posicionar sobre o episódio. Na postagem, o Rubro-Negro disse ter "um orgulho da mulesta (...) de ser paraibano" e levantou a hashtag 💥️#OrguloDoMeuSotaque.

Postagem do Campinense sobre "falas xenofóbicas" da noiva do lateral Léo Campos, do Botafogo-PB — Foto: Reprodução / Twitter 2 de 2 Postagem do Campinense sobre "falas xenofóbicas" da noiva do lateral Léo Campos, do Botafogo-PB — Foto: Reprodução / Twitter

Postagem do Campinense sobre "falas xenofóbicas" da noiva do lateral Léo Campos, do Botafogo-PB — Foto: Reprodução / Twitter

Leia mais notícias do esporte paraibano no ge.globo/pb

O que você está lendo é [Botafogo-PB repudia "falas xenofóbicas" da noiva do lateral Léo Campos].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...