Caldense x Democrata GV: Ronaldão recebe VAR e estádio terá arbitragem de vídeo pela 1ª vez

O confronto entre Caldense e Democrata GV, marcado para sábado (28), às 16h, no Estádio Ronaldão, vai marcar a realização da 1ª partida com utilização do VAR em Poços de Caldas. A Veterana já atuou em cinco jogos com arbitragem de vídeo, todos eles fora de seus domínios.

Na partida diante do Pantera, a Caldense vai em busca da primeira vitória no Mineiro deste ano. Na estreia, diante do Atlético-MG, em Belo Horizonte, a Veterana foi superada por 2 a 1 pelo Galo.

💥️VEJA TAMBÉM:
💥️+ Técnico da Caldense diz que viu jogos de Inter e Celta para identificar “padrão Coudet” no Galo💥
💥️+ Recuperação no gramado é concluída e Ronaldão está pronto para 1º jogo em casa da Caldense

A FMF já escalou a equipe de arbitragem para o confronto entre Caldense e Democrata e o árbitro de vídeo será Daniel Victor Costa Silva. Dentro das quatro linhas o trio será formado pelo árbitro Murilo Francisco Misson Júnior e os assistentes Pablo Almeida da Costa e Filipe Ramos de Santana.

Murilo Francisco apitou apenas uma partida na história da Veterana, justamente contra o Democrata no ano passado, vitória alviverde por 1 a 0. O árbitro titular do VAR, Daniel Victor irá trabalhar em uma partida da Caldense pela primeira vez.

Cabine do VAR já foi instalada no Ronaldão, em Poços de Caldas (MG) — Foto: Renan Muniz/Caldense 1 de 2 Cabine do VAR já foi instalada no Ronaldão, em Poços de Caldas (MG) — Foto: Renan Muniz/Caldense

Cabine do VAR já foi instalada no Ronaldão, em Poços de Caldas (MG) — Foto: Renan Muniz/Caldense

O árbitro de vídeo foi implantado no Campeonato Mineiro de 2023 e desde então utilizado apenas nas fases decisivas da competição, ou seja, semifinal e final. Para esta temporada, a Federação Mineira de Futebol (FMF) implantou a tecnologia em todas as partidas, desde a primeira fase.

A Veterana já atuou em cinco partidas com VAR. As primeiras foram nas semifinais do estadual de 2023, onde a equipe enfrentou o Tombense em dois jogos na Arena Independência, partidas que aconteceram com portões fechados devido a pandemia.

Sala do VAR começa a ser montada no Ronaldão, em Poços de Caldas (MG) — Foto: Renan Muniz/Caldense 2 de 2 Sala do VAR começa a ser montada no Ronaldão, em Poços de Caldas (MG) — Foto: Renan Muniz/Caldense

Sala do VAR começa a ser montada no Ronaldão, em Poços de Caldas (MG) — Foto: Renan Muniz/Caldense

Depois mais dois jogos de semifinal, em 2022, no Mineirão, contra o Atlético-MG. Por fim a rodada de abertura do estadual 2023, na semana passada, também contra o Galo.

Apesar das cinco partidas, a arbitragem de vídeo ainda não foi acionada a favor da Veterana, somente contra. Nas três ocasiões até agora em que o vídeo precisou ser consultado, foram assinalados três pênaltis contra o Verdão, todos diante do Atlético.

💥️Veja outras notícias da Caldense no ge

O que você está lendo é [Caldense x Democrata GV: Ronaldão recebe VAR e estádio terá arbitragem de vídeo pela 1ª vez].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...