Flamengo vence o São Paulo e vai à final do Super 8 pela 4ª vez

Flamengo e São Paulo fizeram um clássico digno do tamanho dos dois clubes. No jogo que valeu vaga na final do Super 8, os times travaram uma batalha de alto nível e decidida apenas nos minutos derradeiros. Melhor para o Rubro-Negro, que venceu a semifinal no ginásio do Tijuca Tênis Clube por 74 a 70, eliminando o Tricolor. É a terceira vez que o Flamengo vai disputar a final do Super 8, torneio de mata-mata que vale vaga na Champions League Américas.

A decisão será no sábado, às 15h, com transmissão do sportv. O adversário é o Franca, que bateu o Corinthians na outra semi mais cedo. Por ter a melhor campanha no NBB, o time do interior de São Paulo tem a vantagem de decidir em casa, no ginásio Pedrocão. Campeão em 2018 e 2023 e vice em 2023, o Flamengo vai em busca do tri. Já o Franca busca o seu segundo caneco. Coincidentemente, na única vez que foi campeão - 2023 - o time francano bateu o Rubro-Negro na final.

Gui Deodato, do Flamengo, recebe a marcação de Marquinhos, do São Paulo — Foto: Paula Reis/CRF 1 de 3 Gui Deodato, do Flamengo, recebe a marcação de Marquinhos, do São Paulo — Foto: Paula Reis/CRF

Gui Deodato, do Flamengo, recebe a marcação de Marquinhos, do São Paulo — Foto: Paula Reis/CRF

Com 20 pontos marcados, Gui Deodato foi o cestinha da partida. Ele marcou dois pontos a mais que Bennett, o maior pontuador do São Paulo. Outros jogadores que tiveram destaque na equipe do técnico Gustavo de Conti foram os argentinos Vildoza e Cuello, ambos com 17 pontos. Já pelo lado paulista, Marquinhos - ex-Flamengo - pontuou 16 vezes, duas a mais que Túlio da Silva, que também teve passagem pelo time da Gávea.

Empurrado pela torcida, o Flamengo começou melhor, abrindo 8 a 2. Aos cinco minutos, Hettsheimer acertou bola de três, fazendo 11 a 5. Um minuto depois, Gabriel Jaú ganhou rebote e ampliou para 13 a 5. Aos sete, Marquinhos chutou para três e diminuiu para 16 a 11, recolocando o São Paulo no jogo. Só que o Flamengo tratou de conter o ímpeto do rival, vencendo o quarto por 18 a 13.

O segundo quarto começou com uma cesta de três de Túlio da Silva para o São Paulo. Inspirado, o mesmo Túlio ganhou rebote e igualou em 18 a 18 no minuto seguinte. O Flamengo reagiu na sequência pulando para 22 a 18. Aos cinco, Vildoza fez 24 a 18. O São Paulo sentiu o golpe e, aos oito, Vildoza aumentou para 29 a 18 numa bandeja. Nos minutos finais, porém, o Tricolor reagiu, cortando a diferença para cinco pontos - 29 a 24 - antes do intervalo.

Hettsheimer tenta armar ataque do Flamengo — Foto: Paula Reis/CRF 2 de 3 Hettsheimer tenta armar ataque do Flamengo — Foto: Paula Reis/CRF

Hettsheimer tenta armar ataque do Flamengo — Foto: Paula Reis/CRF

O Flamengo voltou para o terceiro quarto a todo o vapor, e o placar foi a 37 a 24 em menos de dois minutos, com Gui Deodato sendo a principal referência do rubro-negro. Confiante, Deodato chutou para três pontos e ampliou para 42 a 27 um minuto depois. Aos sete, Miller converteu dois lances livres, diminuindo para 48 a 39. A um minuto do fim do quarto, Bennett voltou a deixar a diferença em nove pontos - 50 a 41. No último lance do período, Bennett ainda acertou bola de três, definindo o placar ao fim da parcial em 50 a 44 para os donos da casa.

Jogando o seu tudo ou nada no Super 8, o São Paulo cortou a diferença para dois - 50 a 48 - com dois minutos corridos no último quarto. Aos três, Marquinhos pontuou e sofreu falta. Como converteu o lance livre, o São Paulo passou à frente no placar: 51 a 50. Foi aí que Gui Deodato voltou a puxar o jogo para si. Com sete pontos do ala, o Flamengo virou para 57 a 53, incendiando a torcida.

Aos seis, Cuello fez 63 a 57 numa bola de três. Um minuto depois, foi vez de Vildoza repetir o feito do compatriota e ampliar para 66 a 59. O São Paulo não se entregou e, a dois minutos do fim, Túlio da Silva diminuiu para 66 a 63. Segundos depois, Marquinhos pontuou e sofreu falta, reduzindo para 69 a 66. Contudo, a reação do Tricolor parou por aí. Preciso nos instantes finais, o Flamengo tratou de conter o ímpeto do rival, vencendo o jogo por 74 a 70.

Vildoza teve participação importante no último quarto — Foto: Paula Reis/CRF 3 de 3 Vildoza teve participação importante no último quarto — Foto: Paula Reis/CRF

Vildoza teve participação importante no último quarto — Foto: Paula Reis/CRF

💥️Flamengo: Vildoza, Gui Deodato, Loku Cuello, Gabriel Jaú e Hettsheimer. Entraram: Aguirre, Mineiro, Olivinha e Martinez. Técnico: Gustavo de Conti.

💥️São Paulo: Bennett, Marquinhos, Miller, Túlio da Silva e Ansaloni. Entraram: Elinho, Siewert, Betinho e Coelho. Técnico: Bruno Mortari.

O que você está lendo é [Flamengo vence o São Paulo e vai à final do Super 8 pela 4ª vez].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...