Caixinha celebra vitória, mas diz que Braga precisa matar os jogos e que expulsões não preocupam
Com a vitória por 2 a 0 sobre a Ferroviária, o 💥️Red Bull 💥️Bragantino voltou a comemorar um resultado positivo no Campeonato Paulista e assumiu a liderança do grupo A com sete pontos.
Depois da partida contra a Locomotiva, o técnico Pedro Caixinha afirmou em entrevista estar contente com os três pontos e com o desempenho da equipe, mas mostrou preocupação com um fator: o fato da equipe não ter conseguido fazer o terceiro gol e matar de vez a partida.
1 de 4 Caixinha celebra vitória, mas diz que Braga precisa matar os jogos e que expulsões não preocupam — Foto: Ari Ferreira/Red Bull BragantinoCaixinha celebra vitória, mas diz que Braga precisa matar os jogos e que expulsões não preocupam — Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
De acordo com ele, o clube construiu boas oportunidades no segundo tempo, depois de Alerrandro ter feito os dois gols já no primeiro, e precisava ter aproveitado pelo menos uma delas para encerrar o jogo de maneira mais tranquila.
- É preciso ter calma e analisar que nem tudo são coisas boas. Essa equipe tem uma mentalidade de ver o jogo para frente, mas temos que procurar matar os jogos, se não podemos levar um gol e sofrer quando não era para sofrer. É esse controle e a forma como devemos que matar o jogo que é a grande aprendizagem que temos que ter.
Mas se as chances perdidas na segunda etapa preocupam, as expulsões ainda não têm feito Caixinha perder o sono, mesmo que os números sejam alarmantes: nas últimas três partidas, o Braga teve três expulsões.
Na segunda rodada, Raul foi levou cartão vermelho ainda no primeiro tempo contra o São Bernardo. No compromisso seguinte, contra a Portuguesa, Natan deixou o campo mais cedo.
Já contra a Ferroviária, foi a vez do estreante Luan Patrick. O zagueiro cometeu uma falta quando era o último homem no fim do jogo e o árbitro optou por expulsá-lo após consultar o VAR.
Para Caixinha, nenhum dos lances mostrou violência por parte do elenco e ele acredita que a série de expulsões seja algo pontual, que ainda não é motivo para preocupação.
- Não somos uma equipe violenta. Podemos analisar cada situação de uma forma. A primeira (Raul) foi mal posicionamento. Não foi agressividade, mas o árbitro entendeu que, como era o último homem, merecia a expulsão. Na segunda o Natan esteve em desvantagem e precisou fazer a falta. E hoje foi um lance infeliz pois o Luan teve uma estreia boa com apenas dois dias de clube. Então eu diria que foram coincidências numa sequência de jogos. Alguns nos custaram o resultado, mas a equipe tem que saber sofrer nessas adversidades. Como são coisas pontuais, penso que não são preocupantes. Mas temos que acabar com 11.
2 de 4 Luan Patrick, zagueiro do Bragantino — Foto: Divulgação/Red Bull BragantinoLuan Patrick, zagueiro do Bragantino — Foto: Divulgação/Red Bull Bragantino
A escalação usada pelo Braga na partida teve algumas mudanças em relação à base do time que vinha jogando.
Luan Patrick ficou com a vaga de Kevin Lomónaco na defesa, Luan Cândido entrou no lugar de Juninho Capixaba na lateral-esquerda, Jadsom entrou no meio no lugar de Praxedes e Gustavinho conquistou uma posição no ataque na vaga de Sorriso.
Segundo o treinador, as mudanças tem como objetivo motivar todo o elenco.
- A ideia é que todo o elenco esteja preparado para ser titular. Aqui não há titulares e nem reservas. Há um conjunto de jogadores, nos quais nós acreditamos e confiamos muito. Todos eles trabalham muito bem e têm muito potencial. Todos têm que estar preparados para serem titulares.
💥️+ Confira a tabela de classificação do Paulistão
Já durante o confronto, alguns jogadores que vinham se destacando deixaram o campo. É o caso de Alerrandro, grande nome da partida com dois gols. As substituições foram motivadas principalmente pelo cansaço físico por conta do início da temporada.
- O Alerrandro fez um jogo fantástico. Foram dois gols e antes de sair quase fez o hat-trick. Até saiu um pouco triste, pois é um jogador que estava bem, mesmo estando com sobrecarga. Obviamente ele não gostaria de sair, mas precisamos estar atentos a esses detalhes. Hoje grande parte das substituições levou em conta a minutagem, a sobrecarga e o declínio físico.
3 de 4 Alerrandro e Bruninho em Bragantino x Ferroviária — Foto: Ari Ferreira/Red Bull BragantinoAlerrandro e Bruninho em Bragantino x Ferroviária — Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
O Bragantino volta a campo no próximo sábado (28), às 20h, quando recebe o Santo André no Nabi Abi Chedid, pela 5ª rodada do Paulistão.
4 de 4 Artur, atacante do Bragantino — Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Artur, atacante do Bragantino — Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
💥️+ Clique aqui e saiba tudo sobre o Bragantino
💥️🎧 Ouça o podcast ge Bragantino 🎧
O que você está lendo é [Caixinha celebra vitória, mas diz que Braga precisa matar os jogos e que expulsões não preocupam].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments