"O Paysandu me escolheu e eu escolhi o Paysandu", diz Fernando Gabriel durante apresentação
O meia Fernando Gabriel foi apresentado pelo Paysandu na tarde desta quinta-feira, dia 26. De volta a Curuzu após seis anos, o jogador revela os motivos que o fizeram escolher pelo clube paraense em meio a outras ofertas.
– Não estava livre, tinha contrato com meu antigo clube até junho. Não estou aqui porque não tinha clube, porque estou encerrando carreira, estou aqui porque o Paysandu me escolheu e eu escolhi o Paysandu. Não estou aqui por dinheiro, até porque, quando cheguei no Brasil e muitas pessoas souberam, recebi ligações do Catar e da Arábia. Escolhi estar aqui, escolhi essa camisa. Esse clube é forte, é o maior campeão.
1 de 3 Fernando Gabriel é apresentado no Paysandu — Foto: Reprodução/PapãoTVFernando Gabriel é apresentado no Paysandu — Foto: Reprodução/PapãoTV
Esse "namoro" com o Paysandu, interrompido em 2017, quase foi reatado em 2022. Fernando Gabriel revela negociação na temporada passada e detalha como foi o acerto com o clube dessa vez.
– Tenho até um amigo que ficava dizendo para eu voltar para o Paysandu. Em julho passado eu quase vim para cá, estava de férias no Brasil, sem clube. Recebi a proposta daqui e de fora, acabei aceitando lá. Agora eu peguei todo mundo de surpresa. Falei com esse amigo, que já conhecia o Roger (Aguilera) e o Roger disse que tinha interesse. Não falei para ninguém, eu tinha interesse em voltar para o Paysandu. Quando andou o processo para finalizar, fui lá no clube e acertei minha saída em dois dias.
O meia chegou a Belém no dia 18 de janeiro. Ele conta que tem recebido bastante carinho desde então. Com o retorno ao Papão, Fernando Gabriel projeta uma temporada de sucesso e exalta força do clube.
– É uma satisfação imensa estar aqui de novo. Me sinto muito feliz e honrado de vestir novamente essa camisa, que é o maior da Amazônia. Fui muito bem recebido, muito melhor do que eu esperava. Vamos ter um ano de muitas vitórias. Estou muito feliz de conhecer meus novos companheiros.
2 de 3 Fernando Gabriel, meia do Paysandu — Foto: Ascom PaysanduFernando Gabriel, meia do Paysandu — Foto: Ascom Paysandu
Quando Fernando Gabriel deixou o Paysandu em 2017, alguns boatos deram conta que o jogador teria tido um problema pessoal, envolvendo uma torcedora do clube. O meia tratou de encerrar o assunto e explicou os motivos para a saída precoce, com apenas sete jogos pelo clube.
– Realmente ficou um mal-entendido. Eu sai do clube e, como não estava mais aqui para falar, ficou isso pairando no ar. Agora na minha volta, algumas pessoas estão falando. Para matar esse assunto, não tive problema com nenhuma mulher, nenhum problema. A minha saída do Paysandu foi tão tranquila, que eu estou de volta. Na época que eu sai, tinha recebido uma oferta do Emirados Árabes. Quis ficar no Brasil e acertei com o Paysandu, mas eles vieram de novo.
3 de 3 Fernando Gabriel, em passagem pelo Paysandu em 2017 — Foto: Fábio Costa/O LiberalFernando Gabriel, em passagem pelo Paysandu em 2017 — Foto: Fábio Costa/O Liberal
– Eles (Emirados Árabes) vieram com uma questão financeira muito forte e não tinha como recusar. Como meu contrato tinha uma cláusula para sair em comum acordo, conversei com os diretores da época e sai de uma forma tranquila, pela porta da frente. Fui totalmente surpreendido com isso, que eu tive envolvimento com uma menina. Isso é uma Fake News, não existe – conclui o meia.
Assista aos vídeos do Paysandu
O que você está lendo é ["O Paysandu me escolheu e eu escolhi o Paysandu", diz Fernando Gabriel durante apresentação].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments