Intocáveis? Náutico tem sete titulares absolutos nos seis jogos disputados pelo time em 2023
Ainda é início de temporada. Mas o técnico Dado Cavalcanti já vem conseguindo desenhar uma "espinha dorsal" do time do Náutico.
+ Com quatro reforços ainda para estrear, técnico comemora "ganho de repertório" no Náutico
Afinal, nas seis partidas disputadas até agora pelo clube em 2023, sendo cinco no Campeonato Pernambucano e uma na Copa do Nordeste, sete jogadores se mantiveram sempre na equipe titular. Cinco deles no sistema defensivo, principal problema alvirrubro nos dois últimos anos.
1 de 1 Lateral Diego Matos, ao lado dos zagueiros Denílson e Anilson; titulares absolutos do Náutico até agora em 2023 — Foto: Tiago Caldas/CNCLateral Diego Matos, ao lado dos zagueiros Denílson e Anilson; titulares absolutos do Náutico até agora em 2023 — Foto: Tiago Caldas/CNC
Da primeira linha defensiva, disputaram todas as partidas, sem sequer serem substituídos, o goleiro Vagner, a dupla de zaga formada do Anilson e Denílson e o lateral-esquerdo Diego Matos.
Apenas na lateral direita houve rotatividade, com o garoto Ivan Piauí disputando a primeira partida do ano, depois sendo substituído pelo experiente Victor Ferraz e por último, Diego Ferreira, que ocupou o setor nos dois últimos jogos.
+ Dado vê amadurecimento do Náutico, mas lamenta gol sofrido no fim e reclama da arbitragem
- Fizemos seis jogos em menos de 20 dias. É desgastante, mas é bom para a equipe se entrosar e buscar a perfeição. Falando por mim, quanto mais minutagem, melhor - afirmou Diego Matos.
Ainda no setor defensivo, o volante Jean Mangabeira é outro que foi titular em todos os compromissos do Náutico até agora. Sendo substituído apenas uma vez, na vitória por 2 a 0 para o Belo Jardim, para a entrada do também volante Nathan. O prata da casa Mateus Cocão começou o ano como o outro volante do meio de campo, mas abriu passagem para o paraguaio Juan Gauto nos três últimos jogos.
Os outros dois titulares absolutos nesse início de ano são do setor ofensivo: o meia Matheus Carvalho e o atacante Júlio. Os dois também dividem a artilharia do time, ao lado do meia Souza, todos somam três gols. Souza passou a ser titular do Náutico a partir do segundo jogo da temporada.
A diferença é que Matheus Carvalho, de 30 anos, foi substituído pelo técnico Dado Cavalcanti em todas as seis partidas. Já o prata da casa Júlio, deixou o campo antes do fim nos quatro últimos compromissos.
A jovem promessa alvirrubra teve inicialmente como parceiro de ataque o também prata da casa Fernando Neto, que abriu espaço, a partir do clássico contra o Santa Cruz, para o colombiano Paul Villero.
+ Em cinco jogos, Julio iguala gols da temporada passada e confirma início promissor de ano
Ao todo, o técnico Dado Cavalcanti já utilizou até agora 21 atletas diferentes em 2023.
O Náutico volta a campo na próxima segunda-feira, para encarar o Porto, nos Aflitos, fechando a sexta rodada do Campeonato Pernambucano.
O que você está lendo é [Intocáveis? Náutico tem sete titulares absolutos nos seis jogos disputados pelo time em 2023].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments