Intocáveis? Náutico tem sete titulares absolutos nos seis jogos disputados pelo time em 2023

Ainda é início de temporada. Mas o técnico Dado Cavalcanti já vem conseguindo desenhar uma "espinha dorsal" do time do Náutico.

+ Com quatro reforços ainda para estrear, técnico comemora "ganho de repertório" no Náutico

Afinal, nas seis partidas disputadas até agora pelo clube em 2023, sendo cinco no Campeonato Pernambucano e uma na Copa do Nordeste, sete jogadores se mantiveram sempre na equipe titular. Cinco deles no sistema defensivo, principal problema alvirrubro nos dois últimos anos.

Lateral Diego Matos, ao lado dos zagueiros Denílson e Anilson; titulares absolutos do Náutico até agora em 2023 — Foto: Tiago Caldas/CNC 1 de 1 Lateral Diego Matos, ao lado dos zagueiros Denílson e Anilson; titulares absolutos do Náutico até agora em 2023 — Foto: Tiago Caldas/CNC

Lateral Diego Matos, ao lado dos zagueiros Denílson e Anilson; titulares absolutos do Náutico até agora em 2023 — Foto: Tiago Caldas/CNC

Da primeira linha defensiva, disputaram todas as partidas, sem sequer serem substituídos, o goleiro Vagner, a dupla de zaga formada do Anilson e Denílson e o lateral-esquerdo Diego Matos.

Apenas na lateral direita houve rotatividade, com o garoto Ivan Piauí disputando a primeira partida do ano, depois sendo substituído pelo experiente Victor Ferraz e por último, Diego Ferreira, que ocupou o setor nos dois últimos jogos.

+ Dado vê amadurecimento do Náutico, mas lamenta gol sofrido no fim e reclama da arbitragem

- Fizemos seis jogos em menos de 20 dias. É desgastante, mas é bom para a equipe se entrosar e buscar a perfeição. Falando por mim, quanto mais minutagem, melhor - afirmou Diego Matos.

Ainda no setor defensivo, o volante Jean Mangabeira é outro que foi titular em todos os compromissos do Náutico até agora. Sendo substituído apenas uma vez, na vitória por 2 a 0 para o Belo Jardim, para a entrada do também volante Nathan. O prata da casa Mateus Cocão começou o ano como o outro volante do meio de campo, mas abriu passagem para o paraguaio Juan Gauto nos três últimos jogos.

Os outros dois titulares absolutos nesse início de ano são do setor ofensivo: o meia Matheus Carvalho e o atacante Júlio. Os dois também dividem a artilharia do time, ao lado do meia Souza, todos somam três gols. Souza passou a ser titular do Náutico a partir do segundo jogo da temporada.

A diferença é que Matheus Carvalho, de 30 anos, foi substituído pelo técnico Dado Cavalcanti em todas as seis partidas. Já o prata da casa Júlio, deixou o campo antes do fim nos quatro últimos compromissos.

A jovem promessa alvirrubra teve inicialmente como parceiro de ataque o também prata da casa Fernando Neto, que abriu espaço, a partir do clássico contra o Santa Cruz, para o colombiano Paul Villero.

+ Em cinco jogos, Julio iguala gols da temporada passada e confirma início promissor de ano

Ao todo, o técnico Dado Cavalcanti já utilizou até agora 21 atletas diferentes em 2023.

O Náutico volta a campo na próxima segunda-feira, para encarar o Porto, nos Aflitos, fechando a sexta rodada do Campeonato Pernambucano.

O que você está lendo é [Intocáveis? Náutico tem sete titulares absolutos nos seis jogos disputados pelo time em 2023].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...