Londrina se supera diante do Operário-PR e finalmente respira mais tranquilo em 2023; análise

O Londrina mostrou superação para arrancar a vitória sobre o Operário-PR, por 3 a 2, no Estádio do Café, pela quarta rodada do Paranaense.

Após sair na frente no fim do primeiro tempo, o Tubarão apagou na volta do intervalo, e o Operário-PR virou com dois gols em cinco minutos. Na base da insistência, o Londrina respondeu após as mudanças feitas por Edinho e conseguiu vencer. João Paulo deixou tudo igual, de pênalti, e Cirilo, que saiu do banco, fez o terceiro.

Além das reviravoltas do próprio jogo, o Londrina precisou passar por cima de outros fatores para ganhar a primeira em 2023. Um deles foi justamente a pressão pelos resultados, já que vinha de um empate e duas derrotas até então.

Outro ponto foi a dificuldade que o técnico Edinho teve para montar o time, seja por reforços que ainda não estão bem fisicamente ou até por desfalques ao longo de cada rodada, como o meia Garraty e o atacante Clayton, que tiveram lesões mais graves e só voltam em seis meses.

- Estamos passando por muitos problemas, perdemos jogadores de forma consecutiva, alguns nem estrearam. Trouxe desafio, trouxe dificuldade. Então, por tudo isso, essa vitória, além de ser um clássico, a importância desse duelo, por tudo isso é um motivo de alegria, muito alívio e muita gratidão - comentou Edinho.

💥️Leia também
+ Londrina x Operário-PR: veja a ficha e os lances do jogo
+ Tabela do Campeonato Paranaense

O treinador mais uma vez não conseguiu repetir a escalação entre um jogo e outro. As mudanças ocorreram na zaga, com a estreia de Thawan, no meio-campo, com Victor Hugo e Lucas de Sá ganhando vagas, e Clinton sendo a novidade no ataque.

O Operário começou dominando as ações do jogo, rondou a área, mas teve dificuldades para concluir as jogadas. O Londrina apostou nos contra-ataques e balançou a rede aos 23, mas o árbitro marcou toque de mão de Halef Pitbull. O Fantasma respondeu com Yago Rocha, em bomba que Saulo defendeu, aos 25.

O Tubarão abriu o placar aos 45: Clinton aproveitou o passe de Victor Daniel e fez o gol. Antes do intervalo, o Fantasma teve mais uma boa chance em chute de Yago Rocha, com a bola tirando tinta do travessão.

Na volta do intervalo, o Operário-PR melhorou com mudanças feitas e virou a partida em cinco minutos. Aos dois, Dudu, recebeu belo passe de Mingotti e só escolheu o canto para empatar. Aos cinco, Dudu fez a jogada e deu o passe para Felipe Augusto acertar um bonito chute e fazer o segundo.

O duelo ficou aberto, e o Londrina se jogou ao ataque com as mudanças feitas por Edinho. Aos 24, Victor Daniel foi derrubado na área, e o árbitro assinalou o pênalti. João Paulo foi para a bola e igualou. O Tubarão cresceu na reta final e buscou a virada. Após corte errado da defesa, Cirilo recebeu com espaço e aproveitou para mandar no canto, garantindo a primeira vitória da equipe.

Com a vitória, o Londrina sobe para a sétima posição, dentro da zona de classificação, com quatro pontos. O Tubarão encara agora o Aruko, no domingo, às 18h30, no Willie Davids, em Maringá, pela quinta rodada do Paranaense.

Londrina comemora o gol sobre o Operário-PR — Foto: Ricardo Chicarelli/Londrina EC 1 de 1 Londrina comemora o gol sobre o Operário-PR — Foto: Ricardo Chicarelli/Londrina EC

Londrina comemora o gol sobre o Operário-PR — Foto: Ricardo Chicarelli/Londrina EC

Mais notícias do esporte paranaense em ge.globo/pr

O que você está lendo é [Londrina se supera diante do Operário-PR e finalmente respira mais tranquilo em 2023; análise].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...