Antes do Ba-Vi, Ricardo Goulart tenta passar experiência vitoriosa: "Clássico não se joga, se ganha"
O Bahia vive a expectativa de disputar o primeiro clássico da temporada contra o Vitória, neste domingo, às 16h (de Brasília), pela quinta rodada do Campeonato Baiano. Com dois gols em quatro jogos na temporada, Ricardo Goulart, de 31 anos, vai tentar passar a sua experiência vencedora aos colegas de time no Tricolor.
+ Veja mais notícias sobre o Bahia
+ Veja a classificação do Campeonato Baiano
- Então vou tentar passar essa mentalidade para meus companheiros. É um jogo à parte. Nossa equipe sabe o tamanho e a importância. Vamos jogar diante de nossa torcida. Esperamos que as coisas fluam para nosso lado, e que a gente possa conseguir o triunfo que é importante para o campeonato - complementou o meia-atacante.
1 de 2 Ricardo Goulart falou sobre o clássico de domingo — Foto: Felipe Oliveira /EC BahiaRicardo Goulart falou sobre o clássico de domingo — Foto: Felipe Oliveira /EC Bahia
Provável titular no clássico, depois de ficar na reserva na última rodada, Goulart disse estar preparado para o jogo e que não há problema em fazer a função de centroavante no Tricolor.
- Sim, me sinto confortável jogando nessa função. Já atuei em outros clubes nessa posição de nove. Me sinto bem. Essa questão de contratação eu deixo para diretoria e para o treinador.
O Bahia acumula duas derrotas consecutivas na temporada, após levar 1 a 0 do Sampaio Corrêa, pela Copa do Nordeste, e do Jacobinense, pelo Campeonato Baiano. Para Goulart, o Tricolor criou muitas chances, mas precisa acertar o alvo.
- Nos últimos dois jogos tivemos muitas finalizações, mas infelizmente não convertemos em gol. O professor tem pegado no nosso pé, cobrado mais concentração, mais ambição de fazer o gol. O importante é que estamos criando. Acho que no momento certo essas oportunidades vão ser concluídas em gol e vamos conseguir os triunfos.
2 de 2 Ricardo Goulart durante entrevista coletiva no Bahia — Foto: Felipe Oliveira /EC BahiaRicardo Goulart durante entrevista coletiva no Bahia — Foto: Felipe Oliveira /EC Bahia
Vale lembrar que o Ba-Vi será disputado neste domingo, às 16h (de Brasília), na Arena Fonte Nova, pela quinta rodada do Campeonato Baiano. O apoio da torcida está garantido, pois os ingressos esgotaram na última quinta-feira.
- É incrível isso. Tenho acompanhado nas redes sociais. É um número bem expressivo. São 48 mil sócios. Muito gratificante poder fazer parte do Bahia. A torcida está de parabéns, faz a parte dela. E espero que esse projeto possa ser fortalecido ainda mais - disse o meia-atacante.
💥️Como avalia o momento atual da carreira?
- Momento muito importante. Começar a pré-temporada junto com o grupo ajudou o entrosamento. Chegaram jogadores de qualidade, é um novo plantel. Estou muito feliz pelo desempenho individual e também contente pelo desempenho da equipe. Tenho aproveitado as oportunidades, concluído para gol, então é trabalhar para manter o alto nível.
💥️Pressão para vencer?
- Os últimos resultados não condizem com nossos números. Fomos superiores ao adversário, mas futebol é aquele detalhe, né?! Bola na rede. Infelizmente, não concluímos em gol, e as equipes, com apenas uma oportunidade, conseguiram fazer. Vamos ter a oportunidade de buscar o triunfo no domingo e estamos preparados para isso.
💥️Lições das derrotas
- Infelizmente tivemos esses dois tropeços, mas não é nada assustador. Uma derrota foi na Copa do Nordeste, e a outra foi no Campeonato Baiano. A gente sabe que no Baiano estamos bem na tabela. Sabemos de nossas obrigações, da importância do triunfo. Não podemos repetir os erros.
O que você está lendo é [Antes do Ba-Vi, Ricardo Goulart tenta passar experiência vitoriosa: "Clássico não se joga, se ganha"].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments