Ex-Atlético-MG, Turco Mohamed analisa saída do Galo e revela ligação antes de acerto de Coudet

Chacho Coudet está apenas iniciando sua trajetória no Atlético-MG. Mas, um ex-treinador recente do clube foi peça fundamental para o acerto do novo técnico com o Galo: Turco Mohamed. Um relação de amizade antiga de treinadores argentinos. O treinador ainda disse que se sente injustiçado com a passagem pelo Galo.

💥️+Mais notícias do Atlético💥
💥️+ Atlético-MG estuda logística e terá missão à parte em viagem para a Venezuela na Libertadores 💥

- Agora, em dezembro, ele falou comigo, fizemos uma chamada, e falamos do Atlético, me perguntou da instituição, do clube, de todos, os conselhos, armou a equipe do seu gosto, e agora está aí trabalhando forte para um grande temporada.

Coudet acertou com o Galo no fim do ano passado após o time ter uma temporada decepcionante. 'El Turco' foi demitido em julho após eliminação precoce na Copa do Brasil. Cuca terminou 2022 no comando da equipe.

Turco Mohamed em entrevista ao ge — Foto: Reprodução/ Tv Globo 1 de 1 Turco Mohamed em entrevista ao ge — Foto: Reprodução/ Tv Globo

Turco Mohamed em entrevista ao ge — Foto: Reprodução/ Tv Globo

Mas, antes da ligação de Chacho para Turco, lá atrás, foi a vez de Turco procurar o colega argentino para saber mais sobre o futebol brasileiro. Antes de assinar com o Galo, Mohamed procurou saber referências de Rodrigo Caetano, diretor de futebol do clube. Antes, em 2023, o dirigente trabalhou com Coudet no Internacional e chegou, inclusive, a ter rusgas com o treinador.

- Quando eu fui ao Brasil, falei muito com o Chacho. Ele trabalhava na Espanha, no Celta de Vigo. Ele havia trabalhado com o Rodrigo Caetano. Caetano que falou comigo pra contratar. O Chacho explicou pra mim como todos eram. Preparadores físicos, todos. Cristiano (Nunes), top. Grande pessoa, grande preparador físico. Chacho me deu todas as recomendações de Caetano e Cristiano. E assim foram duas grandes pessoas (...) tudo se terminou. obvio que fico triste, mas assim é o futebol

Turco ficou no Atlético-MG pouco mais sete meses. No comando alvinegro, somou 45 jogos, 27 vitórias, 13 empates e 5 derrotas - aproveitamento de 69,6%. Foi campeão da Supercopa do Brasil e do Campeonato Mineiro.

Na avaliação pessoal sobre a passagem pelo Galo, o treinador falou da responsabilidade de assumir uma equipe campeã e o maior técnico da história nas palavras dele.

- Poderia ter ficado mais tempo no Brasil, ter mais oportunidade de armar a equipe, fazer uma pré-temporada, foi tudo muito rápido, cheguei em 3 de fevereiro, jogamos em 17, uma equipe campeã que não podia modificar muito. Não é normal que um treinador não fique em um time campeão, não é normal, tive que lidar com toda essa reponsabilidade. Saiu Cuca, o maior técnico da história. Turco não era conhecido aqui no Brasil. Bom, tentamos fazer nosso melhor. Tudo acabou rapidamente. Agora, desejo o melhor pro Chacho como torcedor e amigo

O trio de argentinos que faz parte da história recente do Atlético são amigos. O atual treinador do Galo já havia revelado que conversou com Sampaoli antes do acerto com o Galo. Foi o ex-Galo, inclusive, que deu referências ao colega para observar melhor Hyoran, reintegrado ao elenco nesta temporada.

- Temos uma visão parecida, ele também trabalhou comigo como jogador, seu primeiro trabalho para ter tranquilidade, porque ele é um pouco impulsivo, e depois ele vou seguir seu caminho e hoje é um dos melhores treinadores que há.

🎧 Ouça o podcast ge Atlético 🎧

O que você está lendo é [Ex-Atlético-MG, Turco Mohamed analisa saída do Galo e revela ligação antes de acerto de Coudet].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...