Ex-Atlético-MG, Turco Mohamed analisa saída do Galo e revela ligação antes de acerto de Coudet
Chacho Coudet está apenas iniciando sua trajetória no Atlético-MG. Mas, um ex-treinador recente do clube foi peça fundamental para o acerto do novo técnico com o Galo: Turco Mohamed. Um relação de amizade antiga de treinadores argentinos. O treinador ainda disse que se sente injustiçado com a passagem pelo Galo.
💥️+Mais notícias do Atlético💥️
💥️+ Atlético-MG estuda logística e terá missão à parte em viagem para a Venezuela na Libertadores 💥️
- Agora, em dezembro, ele falou comigo, fizemos uma chamada, e falamos do Atlético, me perguntou da instituição, do clube, de todos, os conselhos, armou a equipe do seu gosto, e agora está aí trabalhando forte para um grande temporada.
Coudet acertou com o Galo no fim do ano passado após o time ter uma temporada decepcionante. 'El Turco' foi demitido em julho após eliminação precoce na Copa do Brasil. Cuca terminou 2022 no comando da equipe.
1 de 1 Turco Mohamed em entrevista ao ge — Foto: Reprodução/ Tv GloboTurco Mohamed em entrevista ao ge — Foto: Reprodução/ Tv Globo
Mas, antes da ligação de Chacho para Turco, lá atrás, foi a vez de Turco procurar o colega argentino para saber mais sobre o futebol brasileiro. Antes de assinar com o Galo, Mohamed procurou saber referências de Rodrigo Caetano, diretor de futebol do clube. Antes, em 2023, o dirigente trabalhou com Coudet no Internacional e chegou, inclusive, a ter rusgas com o treinador.
- Quando eu fui ao Brasil, falei muito com o Chacho. Ele trabalhava na Espanha, no Celta de Vigo. Ele havia trabalhado com o Rodrigo Caetano. Caetano que falou comigo pra contratar. O Chacho explicou pra mim como todos eram. Preparadores físicos, todos. Cristiano (Nunes), top. Grande pessoa, grande preparador físico. Chacho me deu todas as recomendações de Caetano e Cristiano. E assim foram duas grandes pessoas (...) tudo se terminou. obvio que fico triste, mas assim é o futebol
Turco ficou no Atlético-MG pouco mais sete meses. No comando alvinegro, somou 45 jogos, 27 vitórias, 13 empates e 5 derrotas - aproveitamento de 69,6%. Foi campeão da Supercopa do Brasil e do Campeonato Mineiro.
Na avaliação pessoal sobre a passagem pelo Galo, o treinador falou da responsabilidade de assumir uma equipe campeã e o maior técnico da história nas palavras dele.
- Poderia ter ficado mais tempo no Brasil, ter mais oportunidade de armar a equipe, fazer uma pré-temporada, foi tudo muito rápido, cheguei em 3 de fevereiro, jogamos em 17, uma equipe campeã que não podia modificar muito. Não é normal que um treinador não fique em um time campeão, não é normal, tive que lidar com toda essa reponsabilidade. Saiu Cuca, o maior técnico da história. Turco não era conhecido aqui no Brasil. Bom, tentamos fazer nosso melhor. Tudo acabou rapidamente. Agora, desejo o melhor pro Chacho como torcedor e amigo
O trio de argentinos que faz parte da história recente do Atlético são amigos. O atual treinador do Galo já havia revelado que conversou com Sampaoli antes do acerto com o Galo. Foi o ex-Galo, inclusive, que deu referências ao colega para observar melhor Hyoran, reintegrado ao elenco nesta temporada.
- Temos uma visão parecida, ele também trabalhou comigo como jogador, seu primeiro trabalho para ter tranquilidade, porque ele é um pouco impulsivo, e depois ele vou seguir seu caminho e hoje é um dos melhores treinadores que há.
🎧 Ouça o podcast ge Atlético 🎧
O que você está lendo é [Ex-Atlético-MG, Turco Mohamed analisa saída do Galo e revela ligação antes de acerto de Coudet].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments