Campeão pelos dois clubes, Valdson relembra clássicos com camisas de Itabaiana e Confiança
Em semana de clássico, o assunto principal da discussão esportiva não tem como ser outro. E pensando no duelo entre Itabaiana e Confiança, que acontece neste domingo, pela terceira rodada do Campeonato Sergipano, o ge procurou um velho conhecido que é especialista no assunto: o ex-zagueiro Valdson.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2023/w/7/TzMumWS8CSQBBoYucNFg/carrossel-valdson-itabaiana-x-confianca-1-.jpg)
Carrossel Valdson: Itabaiana x Confiança — Foto: ge
O ex-jogador atuou no Dragão e no Tricolor da Serra, tendo levantado a taça do estadual pelos dois lados. Pelo Confiança, foi campeão em 2008 e 2009. Já pelo Itabaiana, deu a volta olímpica em 2012. Mas antes das glórias, Valdson também teve momentos de decepção, como o vice pelo Confiança diante do Tremendão em 1997, com pênalti perdido na decisão.
Em conversa com o ge, ele relembrou momentos importantes, bons e ruins, em que participou na história desse clássico estadual.
- Ter levantado a taça pelas duas equipes foi uma honra. Um momento marcante negativamente pelo Confiança foi o pênalti perdido em 97 em que perdemos o título no Batistão. Depois de muito tempo, eu voltei e consegui conquistar dois títulos pelo Confiança. Já em 2012, fui para o Itabaiana, que estava há sete anos sem conquistar um título, e consegui, junto com meus companheiros, levantar a taça. Jogar em dois clubes do estado e levantar taças pelas duas equipes é uma honra muito grande para mim que disputei vários clássicos por várias equipes e em vários estados. Sempre é gostoso jogar um clássico – contou.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2023/z/I/vS6RJATymMxCE7BCb2kA/valdson-itabaiana.jpg)
Valdson com a camisa do Itabaiana em 2012 — Foto: Felipe Martins/globoesporte.com
Ao longo de 20 anos de carreira, Valdson passou por diversos clubes de variados tamanhos. Além de Flamengo, Botafogo e Corinthians, atuou por Vitória, Ceará, Fortaleza, Paysandu e Santa Cruz. Jogou também no futebol mexicano. Iniciou a carreira no Confiança e também jogou por Sergipe, Itabaiana, River Plate e Estanciano.
Aposentado há algum tempo, o ex-zagueiro disse que não costuma acompanhar muito futebol, mas criticou alguns resultados recentes do Itabaiana e ainda arriscou um palpite para o clássico deste domingo.
- Não tenho acompanhado diretamente [o futebol]. Vejo alguns resultados como o Itabaiana nos últimos anos sendo tetravice e isso não pode acontecer. É algo inadmissível. O resultado que eu arriscaria seria 2 a 1 para o Confiança – finalizou.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2023/D/E/J8idp4SV64na868NMMZA/valdson-confianca.jpg)
Valdson com a camisa do Confiança — Foto: Fillipe Araújo/ADC
Itabaiana e Confiança se enfrentam neste domingo, às 16h, no Estádio Etelvino Mendonça, pela terceira rodada do Campeonato Sergipano.
O que você está lendo é [Campeão pelos dois clubes, Valdson relembra clássicos com camisas de Itabaiana e Confiança].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments