Federação Paranaense afasta árbitro de Londrina x Operário-PR por pênalti marcado; veja o lance
A Comissão de Arbitragem da Federação Paranaense de Futebol (FPF) afastou, por tempo indeterminado, o árbitro Eduardo da Silva Silveira por causa da atuação no jogo Londrina 3x2 Operário-PR, pela quarta rodada do estadual.
Em nota, a FPF informou que a decisão foi tomada “em razão do equívoco de interpretação” ao marcar um pênalti para o Londrina, aos 24 minutos do segundo tempo.
O árbitro marcou a penalidade após Felipe Vieira cair em disputa com Sávio, que aparentemente ocorre fora da área 💥️(veja acima). O lance ocasionou o segundo gol do Londrina, que naquele momento empatou o jogo com gol de João Paulo, na cobrança de pênalti.
+ Londrina x Operário-PR: veja a ficha e os lances do jogo
+ Tabela do Campeonato Paranaense
Após a partida, o técnico Rafael Guanaes, do Operário-PR, fez críticas à arbitragem pelo lance do pênalti e disse ter sido “desrespeitado” no banco de reservas.
– Não estou transferindo, a responsabilidade da derrota é minha, mas o que a gente quer é poder trabalhar bem, em paz, competir ali. Ao mesmo tempo que a gente precisa ter qualidade no que trabalha, ser eficiente, estudar, montar um bom plano de jogo, o árbitro tem que vir aqui e fazer um bom papel também. Acaba prejudicando, oprimindo a gente. Eu estou falando, vão ouvir e vai gerar alguma coisa que é ruim. É uma coisa que está acintosa. Foram quatro jogos. No primeiro e no segundo não falei nada, no terceiro dei uma citada, agora estou escancarando – disse o treinador.
– Foi uma coisa muito clara. O jogador do Londrina se joga antes do contato, e é um contato de ombro. Contato de ombro não é falta. Foi muito simples de marcar. Não é a primeira vez. Durante o jogo todo vai minando – completou Guanaes.
Ainda em nota, a FPF disse que "o árbitro será inserido no Programa de Desenvolvimento da Arbitragem, da Escola de Árbitros da Federação Paranaense de Futebol".
Eduardo da Silva Silveira aplicou dez cartões no jogo, sendo seis para o Londrina e quatro para o Operário-PR. O zagueiro Paulo Sérgio, do Fantasma, foi expulso após receber o segundo amarelo, ambos por reclamação: o primeiro no lance do pênalti e o segundo já no fim, aos 45 minutos do segundo tempo. O Tubarão teve ainda um gol anulado após toque de mão de Halef Pitbull ao completar para a rede.
1 de 1 Felipe Vieira e Sávio no lance que ocasionou o pênalti para o Londrina — Foto: Reprodução/NSportsFelipe Vieira e Sávio no lance que ocasionou o pênalti para o Londrina — Foto: Reprodução/NSports
Mais notícias do esporte paranaense em ge.globo/pr
O que você está lendo é [Federação Paranaense afasta árbitro de Londrina x Operário-PR por pênalti marcado; veja o lance].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments